Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

3 maneiras de investir no futuro profissional de seus filhos

futuro-profissional

O mercado de trabalho pode ser um tanto intimidador para os novatos, especialmente para aqueles que buscam o primeiro emprego. A profissionalização, ao contrário do passado, exige mais que o simples afunilamento de teoria e da prática. O profissional não é mais unilateral, é multilateral. É nisso que você, pai ou mãe, deve focar ao pensar no futuro profissional do seu filho.

Pense bem: quantos novos cargos e áreas inteiras da indústria foram criadas de trinta anos para cá, junto da evolução da tecnologia e da globalização?

O encurtamento de fronteiras é uma consequência do desenvolvimento das relações de trabalho. O vendedor não apenas vende, como antes. Agora, ele cria pontes entre clientes e empresa; faz apresentações; é responsável pela saúde das relações empresariais; acompanha o antes, durante e pós-vendas.

Por isso, o mercado de trabalho é exigente quando se trata de contratar um profissional, principalmente um novato. É preciso estar dentro não de uma aptidão, mas de várias.

Que tal saber um pouco mais sobre como você, pai ou mãe, podem fomentar o futuro profissional do seu filho?

Microlins Guarulhos

Prática de esportes

Começando de maneira prazerosa, como uma brincadeira, até desenvolver para o modelo competitivo, a prática de esportes pode ser vital para o futuro profissional do seu filho.

Além de saúde, um melhor desenvolvimento de funções físicas, neurológicas e cardíacas, os esportes fortalecem as relações de equipe, a visão de jogo e o senso de liderança.

Por exigirem comprometimento, estimulam o mesmo nas crianças, que começam a entender muito mais cedo a importância de ser responsável e honrar compromissos para atingirem objetivos.

Cursos profissionalizantes

Uma grande aquisição para qualquer currículo iniciante é ter um conhecimento específico comprovado. Com um diploma de curso profissionalizante, seu filho já começa com uma grande vantagem.

Aqui, falamos, claro, dos essenciais como inglês, administração ou informática, todos oferecidos pela Microlins, inclusive os dois últimos de forma gratuita. Mas também de outros que podem ser mais específicos em uma área.

Por exemplo, que tal um curso profissionalizante na área de design gráfico? Aqui, seu filho pode desenvolver conhecimentos importantíssimos para áreas publicitárias ou que exigem um toque artístico.

Ou para os filhos e filhas mais ligados na essência da computação, que tal aprender sobre programação? Cada vez mais as empresas apostam em áreas próprias para programação de seus softwares e aplicativos. É uma boa para engatar um ótimo começo profissional!

Atividades artísticas

A iniciação artística pode estar relacionada com o florescimento de muitas habilidades que, de uma forma normal, não apareceriam. Assim, este pode ser um gatilho precioso para um promissor futuro profissional.

Escrita, desenho, pintura, música, artesanato ou teatro. Qualquer uma dessas, se incentivada, pode agregar no quesito criatividade e aumentar o desempenho do seu filho.

Além disso, artes que exigem interpretação são excelentes para o desenvolvimento da comunicação e para perda da timidez em frente ao público, ferramentas valiosas no ambiente profissional.

E aí, gostou das nossas dicas sobre como assegura um bom futuro profissional para o seu filho? Para qualquer dúvida sobre o assunto, é só deixar um comentário.

E, claro, fique de olho no portfólio de cursos da Microlins. Sempre temos novidades que podem ser valiosas (e algumas gratuitas!) para fortalecer ainda mais o futuro profissional do seu filho!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados