Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

4 formas de vencer uma crise em sua carreira profissional

crise-carreira

Afinal, os passos que você está dando agora são os melhores para seu futuro e sua carreira profissional?

O dilema acima é complicado, mas não tão raro quanto parece. Enfrentar momentos de desestabilização na carreira profissional é comum, especialmente para quem já possui alguns anos de jornada no mercado.

De repente, as perspectivas não parecem tão boas, você não se sente completamente realizado e nem está feliz.

É aí que a balança pesa e você se encontrar em uma crise em sua carreira profissional — e sua cabeça enche de dúvidas.

Vale a pena procurar outro emprego?

Devo largar o trabalho atual?

E como ficam os estudos?

E meu futuro financeiro?

Entre muitas outras dúvidas como essa, é comum que as pessoas desanimem e tomem decisões precipitadas: largar o emprego quando não deveria ou ficar nele quando não deveria, por exemplo.

Neste post, reunimos algumas dicas simples para evitar que sua possível crise na carreira profissional chegue a esse ponto. O intuito é mostrar como um pouco de organização e o mindset correto podem te ajudar a tomar a melhor decisão para seu futuro.

Confira!

4 passos para sair de uma crise em sua carreira profissional

É claro que seu futuro é, em grande parte, decidido pelas ações práticas que você toma. No entanto, o núcleo disso tudo está na mente. Por isso o mindset é tão importante.

Ele configura o seu modo de ver e interpretar o mundo. Com o mindset correto, você consegue tomar melhores atitudes em prol do seu futuro e da sua carreira profissional.

Mas como chegar a um mindset proativo, que o instigue a buscar por um melhor futuro profissional? Abaixo, trouxemos alguns passos:

1# Encarar o momento como uma oportunidade

Algumas vezes, a crise que você está passando é o disfarce de uma ótima oportunidade.

Hoje em dia, as carreiras profissionais já não são tão inexoráveis como àquelas que nossos pais perseguiram. Décadas de uma empresa ou um cargo já não são metas que agradam gerações futuras.

Mudanças, em geral, vêm para melhor.

Por isso, procure pensar que o seu momento pode ser, na verdade, uma grande oportunidade de redefinir seus caminhos. Essa ação sozinha pode ser muito importante para tirar o peso das suas costas e lhe ajudar a encarar a situação com mais clareza.

2# Entenda suas vontades, desejos e sonhos profissionais

Provavelmente, sua crise é impulsionada por um novo desejo profissional.

Agora, é hora de entender esse impulso.

É uma guinada completa que você busca, mas ainda se mantendo em sua área de trabalho? Ou a perspectiva que lhe agrada é buscar uma nova carreira profissional, começando do zero?

Entenda os contornos de seus novos sonhos profissionais. Só assim você poderá colocá-los no papel e, então, entender se são ou não alcançáveis.

3# Crie um planejamento e estabeleça novas metas

Com suas pretensões bem definidas, é hora de partir para os finalmentes. Afinal, você vai em busca de seu novo sonho profissional? Se sim, você precisa se planejar.

Agora, o momento é de pensar em prazos e metas a se cumprirem.

  • Em quanto tempo você espera estar trabalhando em sua nova carreira profissional?
  • O que é preciso estudar para conseguir dar os primeiros passos (e quanto tempo levará)?
  • Você vai conseguir manter uma rotina de estudos flexível que o permita focar nas tarefas atuais do seu dia a dia?
  • Qual situação financeira pretende alcançar na sua nova fase?

Crie um mapa de metas a serem alcançadas e que tracem o seu caminho em busca da nova realização profissional. Assim, a cada nova conquista, você saberá o quão próximo estará da meta final.

4# Busque e invista na renovação da sua carreira profissional

Todo esse processo descrito acima pode levar um tempo. Por isso, é essencial focar em uma rápida evolução. A melhor solução para isso são os cursos profissionalizantes.

Investir neles é se comprometer com seu novo sonho profissional e buscar a renovação que seu currículo merece.

Cursos de qualidade lhe apresentam a área e o panorama atual do mercado de trabalho, além de muito conteúdo teórico e prático que realmente seja relevante para sua atuação.

É por isso que os Cursos da Microlins são ideais para você que busca renovação em sua carreira profissional. Além de contar com uma grade de conteúdos de alta qualidade, o método de ensino é dinâmico.

Ou seja, você aprende pra valer nas horas que preferir, otimizando seu dia, sem atrapalhar suas obrigações atuais.

E então, se encontra nessa situação e quer dar os próximos passos? Siga essas dicas e confira quais cursos da Microlins se adéquam às suas necessidades!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados