Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 dicas para ser promovido com mais frequência

promovido

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ser promovido. Subir na empresa constantemente, se destacar entre os colaboradores, alcançar novas posições na organização em que trabalha: esse é o sonho de muitos profissionais das mais diversas áreas há muito, muito tempo.

E se engana quem acha que isso é coisa só do passado. A geração Y, como são chamados os jovens nascidos nos anos 80, também tem a promoção como objetivo em suas carreiras.

A principal diferença da geração Y para os baby boomers (nascidos entre 1940 e 1960) e a geração X (entre 60 e 70), é que eles, quando não encontram oportunidade de crescimento dentro de uma empresa, mudam.

O profissional das gerações passadas, por sua vez, insiste mais e busca ser promovido dentro de uma mesma empresa.

Graças a essa mudança no perfil dos profissionais, as organizações têm focado cada vez mais em criar planos de carreiras consistentes, que satisfaçam e retenham os seus funcionários, gerando mais oportunidades para que eles cresçam.

Mas afinal, o que é necessário fazer para se destacar nesse cenário e ser promovido com mais frequência?

Pensando nessa transição nós preparamos 5 dicas bem simples, mas que podem lhe ajudar a ser reconhecido como um líder entre seus colegas e seus chefes, e dar aquele up na sua carreira. Confira:

#1 Escolha a empresa em que você vai trabalhar

Se você pretende ser promovido dentro da organização em que vai trabalhar, é preciso, antes de tudo, escolhe-la. Encontre uma empresa que combina com você, com os seus valores e que oferece oportunidades de crescimento. Só assim você se manterá feliz e conseguirá atingir seus objetivos.

#2 Conheça todos os processos da empresa

Para ser promovido, é muito importante que você entenda como a empresa funciona e quais são as tarefas dos demais colaboradores e seus respectivos setores.

Mesmo que a maioria das organizações priorizem a especialização, profissionais que conhecem um pouco de cada uma das áreas dentro do processo da empresa, têm mais chances de promoção e de ocupar cargos altos.

#3 Saiba ouvir feedbacks e permita-se aprender

Críticas podem ser difíceis de serem ouvidas, mas são extremamente necessárias para o seu crescimento profissional. Ouça e transforme-as em motivação para melhorar.

Se você tem a intenção de ser promovido, dedique-se e não meça esforços para aprender. Nem mesmo os grandes líderes que ocupam os mais altos cargos estão isentos: há sempre algo novo para agregar. Não esqueça!

#4 Construa um bom relacionamento com todos

É muito comum que muitos profissionais pensem que desenvolver qualificações técnicas seja o único caminho para uma promoção. E isso é um grande erro.

Os melhores funcionários são aqueles que sabem que sozinhos não serão capazes de realizar todas as funções na empresa e, por isso, constroem um relacionamento com os membros de sua equipe, respeitam cada um deles e estão dispostos a ensinar e delegar funções, ponto muito importante para quem busca ser promovido.

#5 Tenha paciência

Mesmo que sua empresa tenha um excelente plano de carreira, ser promovido leva tempo e muito esforço. Por isso, não se fruste caso a promoção não venha dentro do período desejado. Siga dedicando-se e mostrando interesse em crescer. Cedo ou tarde o seu empenho será reconhecido.

Agora que você já sabe tudo o que precisa fazer para ser promovido com mais frequência, não deixe de conferir outros posts do nosso blog. Você encontrará várias dicas para alavancar sua carreira e atingir seus objetivos profissionais. Até mais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados