Centro: 11 2409-1044 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 dicas parar acertar na escolha de seu curso para 2020

curso-2020

Com a chegada de 2020, é normal que muitas pessoas busquem por qualificação profissional e acadêmica. As boas perspectivas do mercado acendem o “sininho” da esperança para muita gente. Que as oportunidades virão não há dúvidas. Porém, alcançar o sucesso é uma tarefa árdua, especialmente para quem busca crescimento. Por isso, escolher o curso certo é fundamental.

Para muita gente, essa é a uma decisão fácil. Algumas pessoas já iniciam a adolescência conhecendo sua vocação e, ao chegar na vida adulta, não passam por dilemas.

No entanto, essa não é a realidade para uma boa parcela da população, especialmente quem está buscando pela primeira qualificação. Ou seja, em vez de mergulhar em um compromisso tão grande como uma faculdade, escolhem fazer um curso de qualificação.

E essa é uma excelente ideia!

Porém, qual curso escolher, exatamente? Como tomar a melhor decisão, considerando que ela poderá guiar todo o resto da sua jornada profissional e acadêmica?

Primeiro, muita calma. Nesse artigo, vamos explorar algumas dicas para que você peneire as opções e escolha, com muita exatidão, o melhor curso!

Continue a leitura para aprender!

Como escolher o melhor curso para 2020? Confira 5 dicas

É importante lembrar que fazer um curso de qualificação não significa que sua carreira estará fadada àquela área. Na verdade, muitos profissionais fazem cursos para ampliar o seu leque de atuação, expandindo sua expertise.

Ou seja, não é difícil ver designers gráficos cursando algo relacionado à Animação em 3D. Da mesma forma, é comum observar gerentes fazendo cursos de liderança, como Gestão Empresarial.

Portanto, considere o curso de 2020 como um passo dentro de uma área nova, mas também uma oportunidade de conhecer outros caminhos para sua carreira.

1# Tudo depende dos seus objetivos

O primeiro passo é definir objetivos para 2020. Aqui, o planejamento é essencial.

Afinal, você quer mergulhar em uma área totalmente nova ou se aprofundar em conhecimentos técnicos daquilo que já tem uma ideia? É importante ter seus objetivos definidos para entender qual a melhor opção para seu futuro!

2# Qual área do conhecimento você mais se sente à vontade ao estudar?

Nessa etapa, não se acanhe de partir para o básico: afinal, qual área (ou matéria do ensino médio, por exemplo) você mais gosta?

Ela pode ser um indicativo para sua vocação. A partir desse conhecimento, você pode começar a buscar por caminhos na área que o levem a entender quais profissões estão envolvidas — até encontrar alguma que o atraia.

3# Busque informações sobre as oportunidades de mercado

O próximo passo é a pesquisa.

Com suas áreas de interesse no papel, faça um levantamento de oportunidades, salários, profissões e níveis (Júnior, Sênior, Especialista).

Lembre-se de focar no aspecto local, para que seu ingresso no mercado de trabalho da sua região seja mais fácil.

Muitas regiões brasileiras são conhecidas como pólos industriais ou de setores do mercado, como metal-mecânica, têxtil, de TI e tantas outras.

4# Para complementar, faça um teste de vocação

Ainda inseguro das opções?

Uma boa alternativa é fazer um teste de vocação para entender melhor o seu momento e o que mais combina com o seu perfil.

O resultado fortalecerá seu auto-conhecimento, o que facilitará na hora de escolher seu curso para 2020.

Uma dica é aproveitar e fazer o teste da Catho, que é gratuito!

5# Entenda qual modalidade de ensino mais se encaixa no seu dia a dia

O mercado da educação possui diversas opções de ensino para os interessados. Portanto, o conhecimento é sempre acessível, independente das suas condições.

Para quem busca um curso mais tradicional, a modalidade de ensino presencial pode ser a melhor alternativa. É composta de aulas diárias ou semanais em um lugar fixo, com professor em sala.

Já para quem quer flexibilidade, a modalidade de ensino a distância é a melhor opção. No EaD, você estuda por si próprio, assistindo a aulas gravadas. Tudo pode ser feito no conforto da sua casa e de forma bem dinâmica, sem que você precise sacrificar seus compromissos pessoais para isso.

É possível encontrar cursos totalmente online (aulas, exercícios digitais, provas no local fixo), semipresencial (com aulas semanais em local fixo) ou híbrido (aulas e algumas atividades em local fixo).

Na Microlins, os cursos podem ser feitos seguindo o método Dinâmica. A inovação permite que os alunos se qualifiquem da melhor forma, estudando onde, quando e quanto quiserem (e necessitarem).

E então, já sabe qual curso escolher? Para complementar sua pesquisa, dê uma olhada no nosso portfólio de cursos e comece agora mesmo a sua qualificação profissional!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados