Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 Hacks de estudo para aprender em 2019

hacks

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ser mais produtivo nos estudos. Para muitos, essa pode ser uma tarefa muito complicada, mas saiba que existem hacks de estudo que podem ajudar você a otimizar o seu tempo.

Não há nada mais frustrante que passar horas e horas na frente dos livros e não conseguir vencer o conteúdo proposto. A procrastinação ocorre pelos mais variados motivos e pode atrapalhar sua rotina e te deixar mais longe do seu objetivo.

Por isso, é necessário corrigir alguns hábitos que estão lhe prejudicando e otimizar seu tempo de forma inteligente. E os hacks de estudo tem exatamente este papel!

Abaixo separamos 5 hacks de estudo que farão toda a diferença na sua rotina e que, se aplicados em conjunto, farão com que a sua produtividade vá lá pra cima.

E nada melhor do que isso para começar 2019 com o pé direito, né?

Vamos lá?

5 Hacks de estudo para aprender em 2019

#1 Crie um cronograma de estudos

Sair estudando qualquer matéria, sem ordem ou organização alguma é um dos erros mais comuns de quem está estudando.

Comece fazendo uma análise da sua rotina e conhecendo-a bem, sabendo quais são os dias e horários disponíveis para os estudos. Depois identifique as disciplinas que você vai estudar, seus pesos, peculiaridades e dificuldades.

Depois disso, crie seus ciclos de estudo, com tempos ponderados para cada disciplina e defina um tempo para a revisão das matérias estudadas.

#2 Elimine as distrações e aumente a produtividade

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos seus estudos, mas é preciso tomar certo cuidado. Ela pode também ser motivo de distração, já que as redes sociais estão aí, com fácil acesso.

Se você tem problemas para ficar sem checar as notificações do celular, existem alguns aplicativos que podem lhe ajudar a manter-se mais focado. Vale a pena conferir!

#3 Comece pelo mais chato e trabalhoso

Outro dos hacks de estudo simples é: sempre inicie seu dia pelas matérias mais complicadas, que você encontra mais dificuldade.

Conforme você vai tirando essas “obrigações” da frente, vai ficando cada vez mais motivado.

E na parte final da jornada, quando você já começa a ter menos energia, restam apenas a tarefas mais simples e que dão mais prazer para você.

#4 Liste de tarefas no final do dia

Ao chegar no fim de mais um dia de estudos, é muito importante que você liste as tarefas essenciais para o dia seguinte.

Organize seu cronograma e depois se esqueça dele. Esvazia seu cérebro dessas preocupações e só volte a encontrar com elas no dia seguinte, para começar sua jornada já com tudo esquematizado.

#5 Tire um tempo para você

Quando o seu cérebro está trabalhando a todo vapor é essencial fazer pausas regulares para absorver melhor as informações. Relaxe, se distraia e curta um tempo fazendo o que você gosta. Não há dúvidas que você voltará muito mais concentrado depois!

E aí? Curtiu as nossas dicas para se organizar ainda melhor? Comece 2019 com tudo incluindo esses hacks de estudo na sua rotina. Você vai se surpreender com o resultado. :) Bons estudos e até logo!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados