Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 maneiras de vender uma ideia

ideia

Você sabe como vender uma ideia? Essa ação não se restringe apenas à empresários. Na verdade, para vender uma ideia basta ter responsabilidades. Seja no seu atual emprego ou em uma entrevista de emprego, essa habilidade é essencial para o sucesso.

Afinal, negociação é algo inerente do nosso dia a dia.

Todas as pessoas negociam. Fundamentalmente, isso é a base da comunicação, da troca, do convívio em sociedade.

No ambiente corporativo, essa habilidade é ainda mais requisitada. O sucesso de um negócio depende de uma boa negociação. Da mesma forma, o seu sucesso (seja para conquistar uma promoção ou uma vaga de emprego) depende da forma que você vai vender uma ideia.

Por isso, é crucial ter os recursos para encorpar o seu discurso. Só assim, você dominará os pilares da comunicação e se destacará no meio profissional.

No artigo de hoje, explicaremos um pouco mais sobre como vender uma ideia, indicando as melhores maneiras para melhorar suas abordagens.

Confira!

Como vender uma ideia? 5 dicas para melhorar o seu discurso

Para quem não tem experiência, o momento de vender uma ideia pode ser um tiro saindo pela culatra. Em vez de domínio, você pode mostrar medo e hesitação. Em vez de confiança, mostrar arrogância.

Por isso, é preciso equilibrar vários fatores do seu discurso. Entenda mais!

1# Comunicação é chave

A essência de vender uma ideia está na comunicação, especialmente na falada. É através desse contato que você conquista oportunidades e fecha negócios.

Por isso, pratique seu discurso, estude mais sobre as melhores técnicas de conversação e apresentação em público. Isso irá inflar e lapidar o seu repertório, ajudando você a se sair por cima independente da situação.

2# Faça testes, ouça o feedback e procure evoluir com isso

O sucesso do ato de vender uma ideia depende do quão seguro você está sobre o que está tentando negociar. Se trata do seu potencial para uma vaga? Ou de uma negociação corporativa, onde você precisa conquistar o cliente?

É preciso que você faça testes do seu discurso. Procure por opiniões de colegas ou, se for o caso, de amigos e parentes. O que eles acharam da sua negociação? O que mais atraiu e o que mais repeliu?

Assim, você terá em mãos opiniões relevantes para agregar ao seu discurso e melhorá-lo cada vez mais.

3# Não tenha medo de usar referências

Livros, filmes, podcasts… Uma série de mídias e canais que pode lhe fornecer ideias incríveis para melhorar a sua forma de vender uma ideia.

Não tenha medo de usá-las, adaptá-las e torná-las bem-sucedidas (mesmo que seja do seu jeito!).

4# Preencha seu discurso com estatísticas

Em uma negociação, o uso de números e estatísticas é muito recomendado. O cérebro humano é capaz de absorver melhor as informações baseadas em porcentagens, o que torna qualquer argumento muito mais sólido e “conquistador”.

5# Qualifique-se para se tornar um Profissional Completo

Saber vender uma ideia também depende do seu nível de conhecimentos. Quanto maior seu repertório, maior seu domínio sobre um assunto e melhores as possibilidades de concluir qualquer negociação.

Por isso, busque se qualificar na sua área ou mesmo se tornar um generalista no campo profissional, especializando-se como líder e vendedor de ideias.

No curso Profissional Completo, exclusivo da Microlins, o aluno aprende como funciona uma empresa e o que é preciso para que ela se desenvolva. Assim, terá domínio sobre teoria e prática corporativa, possibilitando que cresça mais rapidamente na sua empresa.

Que tal começar agora o seu processo de qualificação para tomar um importante passo em sua carreira? Aprenda como vender uma ideia e conquistar as melhores vagas de emprego com o curso Profissional Completo da Microlins!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados