Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 passos para ganhar mais em 2019

ganhar-mais

Ganhar mais é o sonho da maioria das pessoas, nas mais diversas áreas e profissões. Salários mais altos muitas vezes indicam cargos melhores e mais ascensão no trabalho, o que é muito positivo, concorda?

Um salário maior muitas vezes eleva a auto-estima e torna o funcionário ainda mais motivado.

Porém, ainda existem profissionais que penam por anos atrás da sonhada ascensão e não conseguem ser promovidos ou ganhar mais, tornando a caminhada muito frustrante e desanimadora.

Mas, como para tudo na vida, existem técnicas para se destacar no ambiente de trabalho, construir uma carreira sólida e ganhar mais.

Quer saber? Então confira os passos que preparamos para você!

5 passos para ganhar mais em 2019

#1 Conheça melhor a empresa e o mercado

Para ganhar mais, você precisa entender como o seu setor, como sua empresa e como o mercado em que ela está inserida funciona. Caso isso não aconteça, ficará muito mais difícil elaborar um plano de ação para conseguir se destacar.

Faça um diagnóstico completo da sua área, analise as deficiências e encontre os modos de demonstrar atitude para melhorar os resultados.

Entender mais sobre o mercado também fará com que você calcule uma margem justa de aumento, quando decidir pedi-lo. Por isso, fique esperto!

#2 Por que você merece ganhar mais?

Você precisa ter ciência das suas competências, além de fazer um bom marketing pessoal na empresa para conquistar o seu sonhado aumento.

A sua imagem na empresa determina as suas impressões pessoais aos demais e, muitas vezes, definirá se você é merecedor de uma promoção ou não.

Por isso, capriche no modo de vestir, invista no relacionamento profissional e não meça esforços para apresentar os melhores resultados do seu trabalho.

#3 Proatividade é tudo!

O que as empresas querem são profissionais que dão o seu melhor e que ainda fazem mais do que elas esperam. Então, agilize aquela tarefa que tem um prazo folgado, traga novas sugestões de melhorias, ajude seus colegas e vá além! Não temos dúvidas que você se destacará.

#4 Peça feedbacks

Se essa não for uma política comum na sua empresa, comece você mesmo a pedir feedbacks dos seus gestores. Isso mostra que você tem interesse no trabalho e que está disposto a evoluir.

Converse também sobre as oportunidades futuras e quais as expectativas de seu chefe para você ali. Isso será crucial para que vocês deixem tudo alinhado e não haja divergências.

#5 Não seja precipitado

Tudo tem o seu tempo e é preciso ter isso bem claro quando você perceber que é o momento de ganhar mais.

É muito importante que na hora for pedir um aumento, o seu chefe esteja mesmo disposto a ouvi-lo.

Evite falar demais para não transparecer nervosismo ou ansiedade e, caso o gestor fique em silêncio por algum tempo, respeite a pausa e espere a melhor chance para recomeçar o assunto.

Depois de todas essas dicas, temos certeza que você conseguirá ganhar mais no seu trabalho e conseguir cada vez mais o espaço que você sempre sonhou.

Se curtiu o texto, não deixe de dar uma passadinha no nosso blog para conferir mais materiais como este. :) Até logo!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados