Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 passos para melhorar como Designer Gráfico

designer gráfico microlins

Em alta no mercado de trabalho, o designer gráfico é um profissional extremamente requisitado. No entanto, atingir o topo exige evolução. Confira nossas dicas!

A profissão de designer gráfico é uma das com maior ascensão no mercado de trabalho atual. O aumento exponencial do marketing e também do aperfeiçoamento estético das marcas levou ao crescimento e valorização da profissão, que atrai cada vez mais interessados.

Por que? A flexibilidade unida à oportunidade de trabalhar com algo que envolve muita criatividade é um chamariz, principalmente para jovens, que buscam iniciar suas carreiras.

No entanto, não é fácil se manter relevante como designer gráfico.

A área possui altas demandas e a necessidade de evolução é constante, seja para se manter antenado às principais referências, como dominar as ferramentas mais atualizadas.

Portanto, o designer gráfico que pretende evoluir na sua carreira precisa sempre estar em busca do aperfeiçoamento… Mas como? É isso que nós vamos te explicar. Confira!

5 dicas essenciais para melhorar suas habilidades como designer gráfico

O designer gráfico é um profissional capaz de se desdobrar: pode estar dedicado a um tipo de tarefas, como realizar várias dentro de uma empresa. É isso que tanto atrai as empresas, que podem oferecer salários que variam até aproximadamente R$ 4.400,00.

Atingir esse nível, no entanto, é um desafio. É preciso ter vontade de aprender e seguir alguns passos.

1# Foque na necessidade do cliente

Não há a necessidade de criar uma obra de arte a cada job que chega para você.

Ser um designer gráfico é, principalmente, ser um solucionador de problemas. Seu cliente (ou empresa) é repleto de necessidades. Portanto, é preciso estar consciente da demanda e trabalhar exclusivamente para saná-la.

É claro que é necessário ter capricho e uma boa dose de perfeccionismo, mas tudo em prol de uma solução eficiente para o que lhe foi pedido.

2# Tenha uma biblioteca de referências

Seja digital ou físico, é essencial que um bom designer gráfico tenha referências armazenadas.

Além dos sites comuns, como Pinterest ou o próprio Google Search, o designer gráfico deve estar atento a tudo que cerca seu dia, de uma montagem bem feita em uma matéria publicado no site de um jornal, até os flyers que recebe na rua.

As referências são o combustível para um bom trabalho do designer gráfico, que pode partir de uma ideia inicial e expandi-la com sua criatividade.

3# Ouça os feedbacks

Às vezes, ouvir feedbacks pode ser um pouco doloroso — no caso, os negativos. Mas tanto esses como os positivos são importantíssimos para sua evolução como designer gráfico.

As opiniões de clientes, superiores e colegas vão lhe ajudar a atingir melhores resultados, lapidar algumas partes do seu trabalho ou mesmo abrir seus olhos para alguns erros recorrentes.

4# Torne-se um profissional versátil

Como mencionamos acima, o designer gráfico é um profissional que precisa ser versátil. Suas funções variam muito e é preciso estar sintonizado com todo o setor de marketing para executar o trabalho com máxima qualidade.

Portanto, faça questão de entender como funciona o dia a dia dos redatores, dos gestores de conteúdo e social media.

Esse conhecimento pode acender seu espírito de liderança, além de fazê-lo entender melhor as demandas de cada colega, agilizando o trabalho.

5# Aperfeiçoe-se: faça cursos profissionalizantes!

O aperfeiçoamento pode ser autodidata, mas um curso de qualidade turbina sua evolução. É exatamente esse o mote do curso de Designer Gráfico da Microlins.

O curso é intensivo e completo, com uma grade de matérias que cobre dos ensinamentos mais básicos da profissão até os mais complicados.

Além disso, o método de ensino dinâmico da Microlins só ajuda: com ele, você estuda nos horários que mais sejam adequados conforme sua rotina, sem atrapalhar demais compromissos.

Quer aprender a ser o melhor designer gráfico do mercado? Siga nossas dicas e se inscreva no curso da Microlins! Para conferir nossos outros cursos, clique aqui!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados