Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 passos para ser um Expert em Autocad

autocas

O AutoCAD é uma ferramenta essencial no dia a dia de empresas de arquitetura, engenharia e design do mundo todo. Completa, ela oferece uma interface que possibilita ao profissional criar a planta baixa de, praticamente, qualquer coisa.

De um edifício inteiro até um único parafuso.

No entanto, se dar bem com o AutoCAD é uma desafio. Dominar a ferramenta exige, muito além de atenção, tempo de dedicação e prática.

Um curso profissionalizante é uma alternativa para quem busca atingir esse patamar. Ele pode ajudar você a dominar os menores detalhes da ferramenta, complementando sua educação e tornando-o apto para um mercado extremamente exigente.

Entenda mais sobre porquê um curso de AutoCAD pode ser o ideal para sua carreira

A Microlins, por exemplo, oferece o curso AutoCAD Mecânico para àqueles interessados em aprender mais sobre o uso do software aplicado à projetos mecânicos, como máquinas e componentes industriais.

Apesar do esforço, os benefícios podem valer muito a pena, como o salário. Os valores de estágios podem atingir os R$ 1.500,00 mensais. Já projetistas senior podem ganhar mais que dobro disso, com salários de R$ 4.400,00.

No entanto, sabemos que toda jornada começa com pequenos passos. Para ajudá-lo nisso, e solidificar o início de uma carreira de sucesso como um expert em AutoCAD, separamos 5 dicas que vão melhorar sua experiência com a ferramenta. Confira!

5 dicas especiais para se tornar um melhor projetista no AutoCAD

O conhecimento técnico virá com o tempo de uso, no entanto, você pode antecipar alguns conhecimentos e otimizar seu uso do AutoCAD com os seguintes passos:

1. Não perca tempo projetando o que você pode copiar

Em vez de repetir, passo a passo, cada linha de um projeto, você pode utilizar blocos inteiros que já projetou antes. Com os comandos BLOCK e WBLOCK você pode criar geometrias pré-projetadas, que podem ser reutilizadas infinitas vezes.

INSERT, DESIGN CENTER e EXPLODE também são comandos que o ajudarão a utilizar geometrias editáveis.

2. Para facilitar sua experiência, prefira menus suspensos

O menu costuma ficar no topo da tela, porém, para iniciantes, o ideal é utilizar menus suspensos que facilitam a operação dentro do software. Para tal, basta acessar o menu de personalização da barra de ferramentas de acesso rápido e selecionar a opção “Mostrar a barra de menus”.

Conforme seus conhecimentos aumentam, a tendência é que deixe de usar os menus suspensos e passe a utilizar códigos e comandos de edição do AutoCAD.

3. Aprenda todas as formas de identificar pontos

A inserção de pontos no AutoCAD pode ser feita de diversas maneiras — e isso pode confundir os novatos. Portanto, tire um tempo para praticar e entender todas as formas de identificação, como pela digitação, clicando para selecioná-los e movê-los, usando Object Snaps (com auxílio da tecla SHIFT e o botão direito do mouse), entre vários outros.

Dominar esse princípio tornará seu trabalho muito mais ágil!

4. Sempre faça backups

Coloque em sua mente que, a cada duas ou três linhas feitas, ou a cada pequeno avanço, você deverá salvar o projeto.

Isso ajudará a manter suas horas de dedicação protegidas de quedas de energia ou crashes do software — que podem ser bem comuns, dependendo do PC utilizado.

5. Crie um ambiente de projetos organizado

No AutoCAD, a organização é essencial. Com tantos componentes de projetos, se perder nos arquivos pode prejudicar seu desempenho como projetista e mesmo a terceiros, caso seja necessário editar o arquivo.

Portanto, defina um lugar comum para suas pastas de projeto e, para cada um, nomeie corretamente pastas e componentes, para que a localização fique facilitada.

Seguindo essas dicas, você poderá evoluir na carreira de projetista e dominar o AutoCAD! Esperamos que elas o ajudem! Para mais conteúdos sobre educação, continue de olho em nosso blog!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados