Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 segredos da gestão de pessoas dentro de uma empresa

gestao-de-pessoas-2

Porém, isso pode parecer um pouco abrangente se avaliarmos toda uma empresa. São tantos departamentos… Como a gestão de pessoas se encaixa em todo esse esquema? Bom, é isso que viemos esclarecer.

Destrinchando a Gestão de Pessoas dentro da empresa

Gestão de Pessoas

Motivação

Na Motivação, a equipe de gestão de pessoas passa a procurar entender o que motiva os funcionários a fazerem parte daquela empresa. Seja financeiro, desafio profissional, por propósitos sociais da empresa… Enfim, podem ser várias respostas.

Esse levantamento vai trazer um entendimento maior sobre o que a empresa possui de bom, o que ela pode melhorar e também em quais aspectos focar ao entrevistar novos candidatos.

Comunicação

Totalmente interligado com item anterior e com todos os outros, a comunicação é um dos pilares do profissional de gestão de pessoas. Isso porque apenas uma comunicação eficiente estimula todos ao diálogo, o que enriquece a estratégia, identificando de forma mais natural os pontos fortes e fracos da empresa.

Trabalho em equipe

Para implementar de vez uma nova política humanizada dentro do ambiente de trabalho, tanto para recém-chegados como para os mais experientes na empresa, é preciso de um bom e dinâmico trabalho de equipe.

Organizar e controlar isso é função do setor de gestão de pessoas.

Assim, cria-se um lugar com clima agradável para o trabalho, que seja convidativo e harmonioso, o que potencializa e muito o desempenho de toda equipe!

Competências

Ao estruturar esse sistema de trabalho, a tendência é que o grupo todo evolua. No entanto, para que tenha continuidade, é preciso que todos possuam conhecimentos, competências e qualificações à altura de suas posições.

Dessa forma, o setor de gestão de pessoas deve buscar qualificar a própria equipe, com avaliações de desempenho por competências, entregando feedbacks recorrentes, e também aplicando esse sistema no processo seletivo.

Assim, a melhor equipe possível será montada e estará pronta para qualquer responsabilidade.

Treinamentos

Mas é claro… Não apenas com feedbacks e avaliações um profissional se qualifica.

É preciso que o setor de gestão de pessoas busque uma forma de, em conjunto com a empresa, oferecer treinamentos e qualificações para que o profissional evolua e devolva para a empresa todo esse conhecimento.

Se você voltar no começo da lista, vai notar que tudo isso funciona como um ciclo. Ou seja, o setor de gestão de pessoas trabalha em constante renovação e traz sempre resultados melhores para a empresa.

Ficou interessado? Então confira o curso de Gestão de Pessoas da Microlins. Com uma grade especializada e flexível, é ideal para quem quer se tornar um profissional desejado pelo mercado de trabalho.

Caso queira conhecer mais do cursos da Microlins, é só clicar aqui. São várias especializações para moldar você no perfil desejado pelo mercado. Conheça!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados