Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

5 vantagens de cursar inglês

cursar ingles

Não é novidade que falar inglês fluente deixou de ser apenas um requisito adicional no currículo para se tornar uma necessidade dentro do mundo corporativo. A globalização trouxe essa necessidade para os profissionais brasileiros que estão cada vez mais em contato com empresas estrangeiras, seja no Brasil ou no exterior.

Mas, afinal, o que um profissional fluente em inglês pode desfrutar? Para responder a esta pergunta, separamos a seguir algumas vantagens de cursar inglês. Confira!

1. Melhores salários

Essa é provavelmente uma das maiores vantagens de quem está cursando inglês e se preparando para a fluência. Para se ter uma ideia, segundo a gerente de recrutamento da Page Personnel, Juliana Alvarez, as empresas chegam a pagar em média até 30% a mais por um profissional que sabe falar inglês.

Além disso, ela afirma que cerca de 60% das vagas de emprego da atualidade pedem conhecimentos em inglês aos candidatos. Ou seja, além de melhores salários, o profissional que fala inglês também tem acesso a um maior número de oportunidades.

2. Novas culturas e aprendizado

Profissionais fluentes em inglês estão aptos a viajar para o exterior (seja a trabalho ou a lazer) e obter contato direto com novas culturas. O conhecimento da língua inglesa abre as portas para que o profissional tenha uma boa comunicação com estrangeiros e venha a conhecer as diferenças culturais e demais aprendizados.

Na área do empreendedorismo, por exemplo, é possível destacar que grandes empreendedores trazem constantemente novas ideias do exterior para o Brasil, ou seja, grandes negócios de sucesso são inspirados em países onde o inglês é predominante.

3. Maior agilidade mental

Quando se estuda inglês é possível estimular e expandir horizontes e limites da mente. Por ser um idioma universal, o inglês proporciona contato com infinitas oportunidades, culturas, conhecimentos e amizades que provavelmente não conseguiríamos ter acesso somente em nossa língua nativa. Além disso, segundo o estudo “The Foreign-Language Effect“, estudar um novo idioma nos proporciona maior agilidade mental. Há quem diga que aprender inglês também tende a facilitar o aprendizado de um terceiro idioma.

4. Diferencial para promoções

Outra vantagem de se cursar inglês está na possibilidade de receber promoções e subir de nível na carreira profissional. Hoje, para ocupar um cargo de confiança ou gerência em uma empresa, é necessário em muitos casos ter inglês fluente no currículo.

5. Vantagens pessoais

Além do lado profissional, cursar inglês também pode proporcionar grandes vantagens para a vida pessoal. Assistir filmes e séries em inglês e sem legendas, ler livros em inglês sem esperar pela suas traduções, ter acesso a produtos e serviços internacionais cujos preços são mais atrativos do que os nacionais são somente algumas das vantagens que o inglês pode proporcionar à vida pessoal de quem possui fluência neste idioma.

Sem dúvidas, aprender inglês é considerado uma das principais qualificações na qual um profissional pode investir para alavancar sua carreira. Hoje, o simples uso de certos programas de computador requer conhecimentos básicos em inglês, mostrando que profissionais de praticamente qualquer área devem estar com o inglês na ponta da língua.

Além disso, especialistas afirmam que devido ao processo incessante de globalização, nos próximos 10 a 20 anos, praticamente todos os profissionais deverão falar inglês. Portanto, que tal começar agora?

Nós da Microlins Guarulhos somos especializados em cursos profissionalizantes e podemos lhe ajudar a conquistar a tão sonhada fluência em inglês. Deste modo, se você pretendente desfrutar das diversas vantagens que a língua inglesa pode lhe proporcionar, então acesse o nosso site e conheça os detalhes da nossa metodologia de ensino.

E você, quer desfrutar das vantagens de cursar inglês? Venha para a Microlins Guarulhos!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados