Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

6 filmes que vão te motivar a estudar (e a buscar o sucesso profissional)

profissional

Gosta de filmes? Alguns são tão marcantes que podem incentivar aqueles que estão na busca por aprimoramento profissional e pessoal. O cinema através dos anos contou tantas histórias que podemos pensar em pelo menos meia dúzia que foram inesquecíveis para certas gerações. Acompanhe a nossa lista de filmes inspiradores e programe a sua sessão de cinema. Vamos lá?

1. Whiplash

O filme conta a história de Andrew Teyman e a sua busca para se tornar uma lenda do jazz. Em sua jornada, Andrew entra para um conservatório musical e sofre com a rigidez de seu professor. O filme expressa o dilema daquele que persegue um objetivo: por vezes será difícil, mas se houver foco, os empecilhos se tornarão mais fáceis de aguentar. A estrada para o sucesso é pavimentada pelo esforço.

2. Rocky Balboa

O icônico filme que conta a trajetória do lutador Rocky Balboa até se tornar um campeão dos ringues, tornou-se muito popular na década de 80. A película e as suas sequências possuem um forte cunho motivacional, inclusive uma de suas frases é repetida incansavelmente pelos fãs: “Não importa o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e ir adiante”.

3. A procura da felicidade

Protagonizado por Will Smith, o filme conta a jornada de um homem em busca de melhores padrões de vida. As suas habilidades como vendedor não foram capazes de lhe prover recursos suficientes, e agora ele tem que sustentar a si mesmo e ao filho lutando diariamente para isso. Mudar o foco dos negócios e manter-se firme enquanto as mudanças acontecem é uma lição de difícil aplicação. Tocante sem ser apelativo é um excelente testemunho de que todos podem alcançar a felicidade.

4. A teoria de tudo

Stephen Hawking é considerado uma das mentes mais brilhantes do século e este filme mostra como a sua pesquisa científica vai progredindo em paralelo à doença degenerativa que o acomete. As limitações do protagonista são tratadas como empecilhos que não o impedem de trilhar o caminho cientifico e nem de se relacionar. O filme também aponta como ele lida com questões como morte e fama.

5. Quem quer ser um milionário

O jovem indiano Jamal está prestes a ganhar um prêmio de um programa de perguntas e respostas chamado “Quem quer ser um milionário”. Por não ter educação formal, é preso e questionado sobre como adquiriu os seus conhecimentos. A mensagem mais clara que visualizamos é que o ambiente e a observação ensinam muito, se livros são janelas para o saber o mundo é o atravessar dessa janela.

6. O lobo de Wall Street

A jornada pelo mundo dos negócios de Jordan Belfort e os seus excessos são contados nesse marcante filme. Aqui vemos como uma visão diferente de negócios pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Também vemos como as falhas de caráter podem ser a ruína de qualquer empreendedor.

E aí, inspirado para investir nos estudos e em sua carreira profissional? Relaxe, assista aos filmes indicados e utilize-os como estratégia motivacional!

Gostou da lista? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados