Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

6 ideias de pequenos negócios para abrir esse ano

negocios

O cenário econômico para quem quer estrear no empreendedorismo no próximo ano é tentador. O Banco Central prevê crescimento e este é o momento ideal para abrir novos negócios.

E engana-se que pensa que é necessário uma quantia exorbitante de dinheiro para dar o pontapé inicial! Com organização e muito planejamento é possível abrir uma pequena empresa com uma quantia razoável.

Se você quer se jogar em um novo negócio, mas ainda tem dúvida para qual segmento partir, neste texto nós traremos 6 ideias de negócios que serão tendência.

Confira!

Negócios que serão tendência 

#1 Pets

O mercado para pets não é novo, mas certamente está em crescimento e é perfeito para quem deseja empreender em 2019.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a paixão dos brasileiros pelos seus pets levou o mercado a faturar cerca de R$ 18,9 bilhões no ano passado.

Nada mal, né?

#2 Alimentação orgânica e alternativa

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e isso reflete totalmente na alimentação.

Por isso, o mercado de orgânicos e também de produtos sem glúten e sem lactose vem crescendo muito nos últimos anos, e a tendência é ainda mais tentadora para os próximos.

Vale a pena investir em negócios que envolvam estes tipos de produtos!

#3 Brechós

A ideia de reaproveitar o velho em vez de comprar algo novo continua sendo tendência para 2019. Afinal, é sempre possível encontrar peças impecáveis em brechós e pagar muito mais barato do que em uma loja.

Neste cenário, o mercado dos brechós tende a crescer muito ainda e é ideal para novos empreendedores, já que pode contar com loja física e/ou online, sendo esta última uma oportunidade muito tentadora.

#4 Consertos e reformas

Seguindo a mesma ideia do brechó, se não há como comprar um artigo novo, melhor e mais barato é consertar ou reformar o antigo, não é mesmo?

O apelo sustentável também entra forte neste quesito, tornando o mercado de conserto de eletrodomésticos e reforma de roupas mais um negócio que será tendência no próximo ano.

#5 Desenvolvimento de aplicativos

Os apps definitivamente encheram as nossas vidas de facilidades. Mas há uma inquietação sobre esse mercado: não se sabe até onde ele pode ir, só há certeza de que vai longe.

Com uma boa ideia em mente, investir nesse ramo de negócios é garantia de sucesso para os próximos anos.

#6 Biojoias

Você já ouviu falar em bijuterias feitas com materiais sustentáveis? Não? Então deveria!

As biojoias seguem um conceito de produtos feitos com matéria-prima da nossa terra. São super diferenciadas e chamam atenção em espaços voltados ao turismo e em cidades com forte apelo para receber visitantes.

Independente de qual seja a sua ideia de negócio, vale a pena correr atrás e fazer acontecer, pois 2019 será um ano que promete.

Lembre-se sempre que antes de começar a empreender é muito importante investir em uma capacitação. Afinal de contas, profissionais qualificados saem frente, não é mesmo? :) Por isso, invista!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Bons negócios!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados