Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

7 formas eficazes de aprender inglês em casa

ingles

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. São muitos candidatos para poucas vagas. Mas uma maneira excelente de se destacar perante a concorrência é demonstrar que você possui mais conhecimento que os demais e é esforçado.

O inglês é parte fundamental de que quem deseja conseguir um bom emprego ou mesmo turbinar a carreira. Por isso, separamos aqui 6 formas para você aprender inglês em casa. Assim, você vai adquirir conhecimento no idioma, o que vai fazer com que seu currículo chame a atenção dos selecionadores!

Passos para aprender inglês em casa

Microlins Guarulhos

1. Estude gramática

Para compreender um pouco sobre o inglês, é importante que você entenda como o idioma funciona. Para isso, é essencial que você adquira as principais noções gramaticais, como os tempos verbais, por exemplo. Esse conteúdo você poderá adquirir na internet.

Comece estudando o presente dos verbos, depois o passado e o futuro. Alguns sites já estabelecem uma sequência que pode lhe ajudar a estudar. Um exemplo é o site Só Língua Inglesa, que possui uma sequência gramatical que você pode seguir.

2. Traduza músicas

Sabe aquelas músicas que você mais gosta? Aproveite para ouvi-las junto com a letra da música, para que você comece a ter uma noção de pronúncia. Depois, tente traduzi-las. O próximo passo é achar a tradução na Web e verificar como você se saiu.

Aqui cabe uma pequena observação: as músicas lentas são geralmente mais fáceis de traduzir e aprender inglês, sobretudo as dos anos 70 e 80. Alguns estilos como Rap, Hip Hop ou Pop podem ser grandes desafios para se traduzir, pois elas podem conter muitas gírias.

3. Assista televisão em inglês

Seriados como Os Simpsons, Friends e outros, contanto que você os assista com legendas em inglês, podem lhe ajudar a ampliar seu vocabulário e a aprender inglês com expressões cotidianas. Canais de notícias, como a CNN, também são interessantes, porém mais desafiadores para se compreender.

4. Siga youtubers americanos

Sobre qual assunto você se interessa? Procure por youtubers americanos que possuem interesses em comum com você. Você poderá segui-los e assistir aos seus vídeos, divertindo-se enquanto aumenta seu conhecimento de inglês.

5. Jogue games online

Você pode jogar videogames para aprender inglês também, pois nos videogames há legendas dos diálogos dos personagens e instruções em inglês. Se você gosta de competição, há jogos na internet que são específicos para aprender um idioma.

Neles você é desafiado a estudar todos os dias e ampliar seu placar. Um ótimo exemplo é o Duolingo. A cada fase passada, você ganha pontos e cristais do jogo. Você pode colocar seu placar do Duolingo em suas conquistas no LinkedIn.

6. Use e abuse de seus livros de inglês

Os livros didáticos de inglês vêm sempre com textos curtos, que são fantásticos para tradução. Uma outra opção é comprar livros de leitura em inglês que sejam diferenciados por níveis, como elementar, básico, intermediário e avançado. Procure pelos livros mais próximos do conhecimento que você tem do idioma e boas leitura!

7. Escreva um diário em inglês

Nada melhor que escrever em inglês sobre o seu cotidiano. Dessa maneira, você vai aprender novas palavras e enriquecer seu vocabulário, além de consolidar seu conhecimento do inglês que se usa no dia a dia.

Estudar um idioma por conta própria não é uma tarefa fácil. O ideal mesmo é que você estude em uma escola de idiomas e reforce seu conhecimento com as dicas acima. Um curso presencial fará com que você consiga perceber como está evoluindo e possa tirar também possíveis dúvidas , além de aprimorar sua pronúncia.

Se você mora na região de Guarulhos, procure pela Microlins! Em nossa escola, você terá todo o direcionamento para aprender inglês e impulsionar sua carreira e se destacar no mercado de trabalho!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados