Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Agradar o chefe sem ser puxa-saco: como fazer?

chefe

Dentro do ambiente corporativo, é preciso saber medir cada atitude. Passar do tom, falar mais alto, responder de certa forma… Tudo pode ser encarado por um prisma diferente, especialmente se falamos da relação funcionário e chefe.

Afinal, como mostrar seus talentos e que você se importa com suas responsabilidades, sem ser um “puxa-saco”?

Os perigos de ser encarado como tal são grandes. Não que isso necessariamente afete sua carreira em um curto prazo, mas essa é uma opinião que pode fazer você ser desconsiderado para uma promoção, por exemplo.

Além disso, é comum que a atitude gere atritos com colegas de equipe. Em um ambiente corporativo, isso é muito ruim, pois prejudica todo fluxo de trabalho.

Mas então, recuperando a questão, como impressionar seu chefe da melhor forma? Que você se importa com sua função e busca crescimento na empresa?

Confira as principais maneiras de demonstrar o seu comprometimento com sua função!

5 formas de impressionar seu chefe para crescer na carreira

Ser um destaque entre o time depende, principalmente, do seu desempenho. É essencial prestar atenção às suas responsabilidades e buscar ser o mais produtivo possível.

Além disso, busque seguir as seguintes dicas:

1# Mostre ser um profissional comunicativo

Comunicação é o que constrói a reputação de um profissional. Além disso, no ambiente corporativo, é a principal ferramenta de negociação — seja com um colega, seja com um cliente.

Aprenda técnicas de comunicação e treine seu discurso para ser o mais objetivo possível. Dessa forma, você assegura que suas mensagens serão passadas com o máximo de clareza!

2# Seja proativo e positivo

A proatividade é um comportamento muito bem avaliado por todo chefe. Ou seja, sua vontade de resolver problemas e melhorar não apenas as suas entregas, mas do seu time.

Tudo isso depende de uma atitude positiva, que busque sempre a melhor saída e encoraje os colegas a entregar o melhor. Assim, você ganha o respeito do chefe e de todos os colegas.

3# Apoie o trabalho em equipe

No ambiente de trabalho, a equipe fala mais alto. Cumprir metas é sempre mais fácil quando o trabalho em equipe é harmônico.

Ou seja, cada um sabe das suas responsabilidades e está pronto para se ajudar na entrega dos projetos, dos menores aos mais importantes!

4# Busque entregar sempre o combinado (e, se possível, superar expectativas)

O primeiro passo é entender as expectativas do chefe. Após isso, busque compreender como você pode melhorar suas entregas para cumprir com o combinado — isso fará de você um profissional eficiente.

Agora, um profissional de destaque é aquele que supera expectativas. Para alcançar esse patamar, você precisa caprichar nas execuções e mostrar espírito de liderança, além de outro ponto… Confira no próximo tópico.

5# Mantenha-se constantemente qualificado

Para impressionar o chefe, nada melhor que fazer um curso de qualificação profissional.

Dessa forma, além de aprimorar habilidades técnicas práticas e conhecimentos teóricos, você torna seu currículo mais desejado.

E claro, sua produção só tende a aumentar e melhorar. Afinal, você terá ainda mais recursos para aplicar no dia a dia de trabalho.

Com isso, você se qualifica para ser desejado pelo mercado e pela sua própria empresa. A partir daí, conquistar uma promoção pode ser apenas questão de tempo.

Que tal dar esse passo na sua carreira e se mostrar um profissional comprometido com o seu crescimento? Faça um curso da Microlins!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados