Assistente de Marketing: Saiba como é a carreira

assistente-de-marketing

Qual a função de um Assistente de Marketing?

Um Assistente de Marketing coordena as ações de lançamento de produtos, realizando pesquisas para identificar o perfil do consumidor, também é o profissional responsável por criar campanhas promocionais ou publicitárias, idealizando e organizando a participação em feiras e eventos.

Está sob as responsabilidades de um Assistente de Marketing criar e desenvolver a ideia para apresentar a área de criação e propaganda, coordenar a produção de material de propaganda e divulgação, planejar, executar e criar as estratégias de Marketing da empresa, prover a diretoria da empresa com informações estratégicas de mercado, estabelecer, prospectar novos negócios e manter o relacionamento com parceiros já existentes, trabalhar direto com a equipe de criação e área comercial para realizar e desenvolver novos projetos, de produtos, participações em feiras e exposições, eventos promocionais e institucionais e outros.

O perfil desse tipo de profissional precisa ser criativo, dinâmico, se comunicar bem e principalmente, saber expressar seus pensamentos, de modo que consiga passar suas ideias para o papel e realizá-las.

O que esperar do mercado de trabalho para um Assistente de Marketing?

O mercado brasileiro tem se profissionalizado continuamente para se manter competitivo num cenário global. Como consequência, áreas vitais para esse crescimento, como o Marketing, tiveram que acelerar o passo e antecipar as tendências de mercado que estavam e ainda estão por vir.

A carreira de Marketing tem sido apontada por consultorias em Recursos Humanos como uma das mais promissoras do mercado.

O profissional desta área tem a grande responsabilidade de entender o mercado para desvendar o perfil do consumidor. Com isso, ele pode traçar estratégias adequadas de comunicação e vendas. Há oportunidades de trabalho para o profissional de Marketing em empresas de serviços, varejo, indústrias, órgão públicos e terceiro setor.

Por ser uma peça estratégica, ele precisa ter uma sólida formação e ser capaz de pensar em ações, produtos e serviços que ajudem a fortalecer a imagem da companhia junto ao público.

Geralmente a jornada de trabalho de um Assistente de Marketing é de segunda a sexta, não podendo ultrapassar 44 horas semanais e a média salarial é de R$ 1.800,00.

Qual a importância de contratar um Assistente de Marketing?

Mesmo com pouco conhecimento, um assistente pode auxiliar e desafogar diversas demandas da área de marketing, que atualmente se desdobra em diversos segmentos.

Além disso, a contratação de um “novato”, pode levar a novas ideias e um olhar diferenciado para o trabalho que já é feito em sua empresa.

Achou que combina com você? Bem legal, né? Outro detalhe importante é que para conseguir um bom salário neste mercado tão competitivo é preciso investir em experiência e formação.

Venha conhecer a Microlins Guarulhos e fazer sua formação na área de Marketing!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados