Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Buscando seu estágio na internet: como fazer do jeito certo?

1

Conseguir uma vaga de estágio é o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida, independente da sua área. É no estágio que você vai ter um experiência prática aprofundada das funções que concernem a sua profissão futura.

Porém, encontrar a vaga de estágio certa é um desafio. Para muitos, ir em busca de uma significa começar sua jornada no mercado de trabalho. Além de ser um momento inesquecível, é também cercado de dúvidas.

Afinal, o que você precisa ter para poder se tornar um estagiário(a)? Onde encontrar as vagas de estágio? Como fazer sua inscrição e entrar de vez na seleção?

Em algumas empresas, o processo seletivo mais tradicional ainda funciona: receber fisicamente os currículos dos candidatos, realizando uma triagem interna daqueles que interessam para, então, realizar as entrevistas.

Porém, muitas empresas (e mesmo universidades) já utilizam novas formas de divulgar vagas de estágio: em sites especializados.

Através deles, a seleção fica muito mais ágil — e de certa forma, até impessoal, o que ajuda na isenção do processo.

Para os candidatos, os sites de vaga de estágio são uma ótima chance de otimizar o tempo. Neles, é possível se inscrever em mais de uma vaga por vez, potencializando suas chances de conseguir uma entrevista.

No artigo de hoje, separamos uma lista com os principais sites para que você encontre a vaga de estágio perfeita para seu perfil. Continue a leitura para conhecer!

5 melhores sites para encontrar seu próximo estágio

Antes de indicarmos os sites, um lembrete: busque as vagas divulgadas pela sua própria universidade. Muitas delas os fazem tanto no ambiente digital acadêmico, como nos murais espalhados pela instituição.

Porém, se você busca chances distintas em outras empresas, tente procurar nos seguintes sites:

1# Nube.com.br

O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) é um site do governo, mantido especialmente para divulgar vagas de estágio nas mais diversas áreas.

O uso é simples: basta se cadastrar e procurar por vagas de interesse. Ao encontrar uma, você apenas clica um botão e pronto, enviará seu currículo à empresa, inscrevendo-se na vaga.

2# Universia Emprego

O portal de empregos da Universia também é ideal para quem busca por estágios. Lá, empresas de todos os setores divulgam programas de estágio para os interessados.

O processo de inscrição é o padrão: você se cadastra no site e, ao encontrar a vaga pretendida, clica no botão “Candidatar-se agora” para entrar no processo de seleção!

3# CIEE

Outra instituição governamental e com mais de 50 anos, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) possui um portal completo para busca de vagas de estágio.

O processo de inscrição é semelhante aos de cima. Além disso, o site possui um blog com dicas para quem busca emprego. Os cadastrados também recebem periodicamente e-mails com vagas que possam lhe interessar.

4# Trampos.co

O Trampos é um site moderno, com foco em divulgar vagas para as áreas de Comunicação e Tecnologia da Informação. Nele, é possível que empresas encontrem o seu perfil (e que você, caso esteja procurando por vagas, as encontre!).

Para tanto, você precisa de cadastrar como “Candidato” e seguir as recomendações para seu perfil, como adicionar seu portfólio.

5# 99jobs

Na mesma pegada do site anterior, o 99jobs possui uma filosofia um pouco diferente: ele quer te ajudar a encontrar o trabalho que você ama. Por isso, criar seu perfil é um passo essencial.

Uma vez lá, as empresas podem encontrá-lo e realizar o contato, convidando você para uma entrevista de estágio!

Conquistando as melhores vagas: o que é preciso?

O maior desafio de conseguir um estágio é se destacar nas entrevistas. Pense bem: são incontáveis candidatos e candidatas. Todos com o mesmo nível de escolaridade que você. Portanto, perfis semelhantes para poucas vagas.

Como se destacar?

A resposta certa é a qualificação profissional. Ao começar sua qualificação desde cedo, você garante espaço de destaque em situações profissionais, mesmo que seja em uma entrevista de estágio.

Com os cursos profissionalizantes, você dá mais peso ao seu currículo. Assim, mais empresas vão querer você para ocupar as vagas de estágio (especialmente aquelas que pagam mais, pois exigem mais do candidato).

Quer agregar ao seu currículo, qualificar-se como profissional e conquistar as principais vagas de estágio do mercado?

Faça um curso da Microlins e aprenda tudo, da teoria até a prática, em um método de ensino dinâmico que potencializa seu entendimento do conteúdo!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados