Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Carreiras que exigem inglês como item básico

r-630-300-q-100-conheca-18-curiosidades-sobre-os-estados-unidos-6599f00d-0ae2-4ca6-abb1-045e38967988

A comunicação sempre foi um dos maiores pilares no mundo corporativo. Por meio dela, são iniciados e fechados negócios. No entanto, apesar de ser um conceito vasto, no mercado de trabalho a comunicação se encontra em um ponto em comum: o inglês.

O domínio do inglês como segundo idioma sempre foi tema de discussão, principalmente de alguns anos para cá. Cada vez mais, vê-se jovens aprendendo a falar inglês, tanto para se conectar ao mundo, como para se preparar para seu futuro profissional.

Mas e você, já está fazendo esses preparativos e aprendendo o inglês?

Carreiras que exigem o inglês

Nós sabemos: questões como tempo, dinheiro ou disposição atrasam o aprendizado. No entanto, o mercado de trabalho do (presente e do) futuro mostra o quão importante é ter o domínio deste segundo idioma.

Ainda em dúvida?

Então nós vamos apresentar alguns setores do mercado onde, hoje em dia, já é esperado que o candidato à vaga de emprego saiba o inglês, pois o segundo idioma fará parte de sua rotina e de suas responsabilidades. Vamos conhecer?

6 carreiras onde o inglês é essencial

# Marketing

Com a presença massiva das marcas na Internet, o ramo da vez é o Marketing Digital, que trabalha questões como SEO e Content Marketing em e-commerces. Além dos termos, muito do aprendizado dessa profissão se dá em materiais, cursos e softwares totalmente em inglês. Ou seja, o uso é diário e ininterrupto.

# TI

A cada dia, a área de Tecnologia de Comunicação aumenta sua demanda por profissionais capacitados. Isso porque o trabalho não para de crescer! No entanto, uma das maiores barreiras é que quase tudo dentro da execução de TI é feito em inglês, inclusive as linguagens de programação.

Por isso, dominar o segundo idioma é essencial para arranjar um bom emprego e um bom salário.

# Engenharia

Essa é uma área muito bem relacionada com empresas internacionais. Inclusive, muitas delas possuem filiais no Brasil. Isso só torna o conhecimento do inglês como item obrigatório no currículo de seus funcionários — que costumam ter salários muito acima da média.

# Comércio Exterior

Como o nome já diz, o setor de Comércio Exterior lida direto com demandas internacionais. Como o idioma dos negócios, no mundo inteiro, é o inglês, o mínimo que se espera do profissional de COMEX é que tenha domínio sobre este idioma.

# Administração

Por ser um dos cursos de graduação mais cursados no país, fica evidente que a concorrência é altíssima. Conhecer e saber falar o inglês garante melhores empregos para você nas mais diversas em empresas.

# Turismo

Com a alta de turismo no Brasil, principalmente em regiões litorâneas, entender o inglês se torna vital. Saber se comunicar, então, é um grande diferencial e que pode render bons frutos.

Então…

Frente a toda esse demanda para aprender inglês especificamente no mercado de trabalho, a Microlins resolveu agir e criou o curso Brasil Bilíngue. Com grade flexível e conteúdos de primeira, pode ajudar muito quem busca dominar o segundo idioma para se dar bem no emprego.

E se quiser conferir outros de nossos cursos, dê uma olhada em nosso portfólio de cursos. Faça Microlins e se torne o profissional que o mercado deseja! Até a próxima!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados