Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Chegue na frente dos concorrentes fazendo cursos profissionalizantes

cursos profissionalizantes

Durante um momento de crise econômica, como o que estamos vivendo no país atualmente, são comuns os altos índices de desemprego, além da queda nas vagas e oportunidades no mercado.

Mesmo diante desse cenário, existem postos de trabalho que, contrariando a lógica da crise, são extremamente difíceis de serem ocupados, pois a mão de obra exigida é escassa. Isso não significa que essas vagas são pouco atrativas, muito pelo contrário, os salários e os benefícios são correspondentes à realidade do mercado. A questão é a falta de qualificação, que, na grande maioria das vezes, pode ser suprida com uma formação profissionalizante.

Se você está querendo fazer um curso que lhe retorne o investimento e abra as portas do mercado de trabalho, mesmo em épocas de crise, os cursos profissionalizantes são excelentes opções, e no post de hoje explicamos o porquê. Confira.

Acesso mais rápido ao mercado de trabalho

Os chamados cursos profissionalizantes capacitam o estudante em curto prazo para estarem aptos a atuar no mercado de trabalho. A formação dura, em média, dois anos, e o foco da grade curricular é proporcionar o aprendizado prático da profissão. As aulas são mais dinâmicas, o que também faz com o que o aluno entre em contato com a realidade da profissão mais cedo, e por isso o aluno tem facilidade de, ainda nos primeiros meses de curso, conseguir estágios em empresas.

Essas características fazem com que os profissionais formados sejam mais especializados na sua área de formação, e é por apresentarem essa especificidade que as empresas e indústrias têm tanto interesse nesse perfil de candidato.

Mensalidades que cabem no bolso

Por ser uma modalidade de curso com menor duração e menos aulas teóricas, ele também tem como um grande atrativo o custo para o aluno.

As mensalidades são de 40 a 60% menores quando comparadas às dos cursos de graduação, e pela facilidade no acesso ao mercado de trabalho, o investimento feito nas mensalidades tem um retorno rápido.

Além disso, o governo tem parceria com instituições de ensino de todo o país, e, juntos, oferecem bolsas de estudos integrais nos cursos profissionalizantes, o que representa uma oportunidade para todos, independentemente da classe socioeconômica.

As vagas do mercado de trabalho oferecem bons salários

Como os cursos profissionalizantes ainda são menos procurados do que a demanda do mercado de trabalho, os alunos que se formam têm a seu favor a lei da oferta e da procura.

Isso porque as empresas têm dificuldade em recrutar um perfil de profissional com a mão de obra específica da qual necessitam, e por isso tendem a oferecer bons salários quando efetuam uma contratação.

Dentre os tipos de cursos de profissionalização, destacam-se aqueles nas áreas de enfermagem, manutenção de alimentos, computação, mecânica, segurança do trabalho, artes visuais, apicultura, biocombustíveis, entre outros. Ou seja, o que não faltam são áreas de atuação para o aluno formado em um curso profissionalizante.

E você, se animou para ingressar em um deles? Analise o mercado de trabalho e as ofertas de cursos profissionalizantes e escolha o que mais tem a ver com o seu perfil.

Ficou com alguma dúvida sobre como essa modalidade de curso pode ser um diferencial na sua carreira? Escreva pra gente nos comentários.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados