Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Como descobrir qual sua forma de aprender

exercitar

Cada pessoa tem a sua maneira única de aprender e tornar os estudos muito menos cansativos e muito mais eficazes.

Afinal, ninguém merece passar horas e horas tentando assimilar um conteúdo e não conseguir absorver exatamente nada, né?

Muitas pessoas passam suas vidas achando que encontraram sua forma de aprender, mas no fundo, só colocaram em prática aquilo que lhes foi forçado a fazer.

Mas como saber qual é o seu jeito de aprender? Como tornar tudo mais simples?

Se você ainda não encontrou a resposta, certamente esse texto vai lhe ajudar!  Fique atento às nossas dicas e arrase nos estudos!

Como descobrir qual sua forma de aprender?

Preste atenção nos seus sentidos

Uma das coisas mais importantes para entender qual é a sua maneira de aprender e que muita gente deixa de lado, é prestar atenção nos seus sentidos.

Você é uma pessoa que entende melhor ouvindo, vendo ou escrevendo?

Se for ouvindo, aposte em podcasts e músicas! Existe muito material bacana em áudio espalhado pela internet.

Prefere ver? O YouTube está aí com diversas opções de canais com conteúdos riquíssimos e aulas incríveis. Vale a pena conferir!

E se você for daqueles que precisam escrever um resuminho para aprender melhor, não hesite! Isso fará toda a diferença nos seus estudos.

Encontre o melhor horário

Depois de definir a estratégia, é muito importante que você entenda qual é o seu melhor horário para estudar.

Muitas vezes, pela correria do dia a dia, fica difícil escolher muito. Mas às vezes, pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

Se você rende mais pela manhã, por exemplo, opte pelos primeiros horários do dia para se dedicar. Caso você seja uma pessoa mais noturna, foque seus estudos na parte da noite.

Certamente isso ajudará MUITO na sua rotina! Fica a dica :)

Organize melhor os seus estudos

Além do que já citamos, aprender mais e melhor demanda muuuita organização e persistência.  Por isso, vale a pena ficar atendo a alguns pontos:

  • Procure um local calmo e iluminado, antes de começar a estudar.
  • Organize suas tarefas numa agenda, com os prazos para a entrega de cada um delas. Não deixe tudo para a véspera, é melhor ir fazendo os exercícios aos poucos.
  • Não deixe a aula acabar antes de tirar todas as dúvidas com o professor. Entender o conteúdo que está sendo repassado é o primeiro passo para ser bem-sucedido nos estudos.
  • Lembre-se de que estudar também exige treino, assim como nos esportes coletivos, como futebol e basquete. Por isso é necessário fazer exercícios.

Trace metas e faça auto-avaliações

Definir objetivos será o seu termômetro de aprendizado. Através das metas e auto-avaliações você conseguirá ver se está aprendendo bem e também se pode melhorar. Fique de olho e otimize sempre!

Encontre motivação nos estudos!

Essa é uma das dicas mais importantes que podemos dar. De nada adianta a estratégia mais perfeita, com os melhor horários e o melhor ambiente de estudos se você não se dedicar e não focar em um objetivo maior.

Seja melhorar seu desempenho em uma matéria, passar no vestibular ou ser aprovado em um concurso, você precisa dar tudo de si e mirar no que realmente importa.

Não temos dúvidas que assim você alcançará os seus objetivos! :) E se precisar de alguma ajudinha, aqui na Microlins podemos te ajudar! Até a próxima!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados