Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Como realizar o sonho de um intercâmbio?

intercambio2

Conhecer pessoas, visitar novos lugares, aprender sobre outras culturas e ao mesmo tempo estudar e aprimorar um novo idioma são algumas das incríveis experiências que um intercâmbio pode proporcionar.

Quem realiza esse tipo de viagem agrega valor à sua carreira e também contribui para o seu desenvolvimento pessoal.

Isso porque, estar longe da família e dos amigos, em um país completamente diferente do de origem, faz com que qualquer pessoa cresça muito em um curto período de tempo.

Por todos esses motivos, fazer um intercâmbio tornou-se um sonho na vida de muitos estudantes.

Porém, realizar esse tipo de viagem não é uma tarefa tão simples e fácil como muitos acham. Afinal, você embarcará rumo a outro país e isso demanda planejamento e dinheiro, não é mesmo?

Mas então, como realizar o sonho de um intercâmbio?

Preparamos alguns passo simples que ajudarão você a chegar lá. Confira:

#1 Guarde dinheiro

Sim! Pode parecer uma dica boba, mas guardar dinheiro é o primeiro passo para que você consiga fazer um intercâmbio.

Estabeleça metas mensais e seja rígido consigo mesmo para que esse dinheiro vá para a sua poupança todos os meses.

Dependendo do seu destino e da quantia que você estiver disposto a guardar, poderá levar mais ou menos tempo. Mas não se apresse! O importante é estar preparado para poder curtir o todos os momentos e experiências do seu intercâmbio.

#2 Procure uma agência de confiança

Muitas vezes, devido a preços mais baixos, as pessoas acabam optando por agências não tão confiáveis para realizar o intercâmbio. Mas isso pode lhe colocar numa grande furada!

É muito importante que você pesquise bem sobre a agência responsável, pois intercâmbio é coisa séria e depois que você chegar ao país escolhido, precisará de suporte caso ocorra algum problema.

Por isso, opte por empresas que você conheça ou indicadas por pessoas de confiança, que já realizaram a viagem. Isso tornará a experiência muito mais tranquila e proveitosa.

#3 Encontre um destino que tenha a ver com o seu perfil e objetivos

Definir um destino que se encaixe com os seus gostos também é muito importante para que o intercâmbio seja um sucesso.

Para escolher, leve em conta diversos fatores como o clima do país, atividades extra classe que gostaria de praticar, estilo de vida da cidade, custo de vida do local, etc.

Tudo isso fará muita diferença na sua adaptação por lá.

#4 Aprenda inglês

Independente do país que você escolha como destino do seu intercâmbio, aprender inglês é muito importante para que você consiga se comunicar.

Através do domínio da língua, você poderá conversar com pessoas em qualquer parte do planeta, tendo em vista que o inglês é um idioma global.

Para isso, você pode contar com a ajuda da Microlins. Oferecemos cursos que vão desde o iniciante, até os níveis avançados, onde você poderá se encaixar facilmente e aprimorar os seus conhecimentos.

Depois, é só se jogar no mundão e aproveitar o melhor que o intercâmbio tem para lhe oferecer. Bons estudos e boa viagem! :)

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados