5 cursos profissionalizantes para melhorar seu currículo

profissionalizantes

É sempre uma dúvida de quem está na fase de decisão sobre o que fazer da vida – e até mesmo de quem já está presente no mercado de trabalho – como aumentar a renda ou melhorar as possibilidades de crescimento profissional.

Cursos profissionalizantes estão aí para resolver essa dúvida, servindo tanto para aqueles que desejam ganhar um pouco mais, quanto para aqueles que querem se sobressair em entrevistas.

Primeiramente, é preciso acabar com a ideia de as empresas contratam apenas profissionais graduados. Profissionais formados por cursos técnicos e profissionalizares representam uma grande parte da mão-de-obra presente no mercado, e é um erro pensar que tais profissões não evoluem com tempo e experiência.

Aqui, apresentaremos 5 cursos profissionalizantes muito importantes e que apresentam oportunidades de formação inicial e de aperfeiçoamento. Vamos aos cursos.

1. Inglês

Começamos com o mais importante. Aprender inglês, nem que seja o suficiente para receber e enviar e-mails é algo que todo profissional (isto é, de qualquer área) deve fazer. Naturalmente, com o tempo, o nível do inglês deve melhorar até o ponto em que uma conversação possa acontecer nessa língua.

2. Office

Quem não gosta de facilitar a própria vida, afinal?! Saber utilizar programas como Word, Excel e PowerPoint economizam tempo e tornam os documentos mais profissionais e elegantes. Aqui é necessário um esforço para ir além do básico (que é o que todos sabem) e realmente aprender a usar as funcionalidades que fazem desses programas os mais utilizados no ambiente corporativo.

3. Programação

Na área de tecnologia, os programadores são os profissionais mais valorizados e, por isso, sempre em alta. Isso acontece porque toda empresa tem (ou deveria ter) uma equipe de tecnologia da informação. Quando não é possível contratar tais equipes ou terceirizar o serviço, programadores tomam parte dessa função e resolvem os problemas mais básicos da empresa. (Este é apenas um exemplo de utilização de programadores; eles podem trabalhar em diversos departamentos em uma empresas de tecnologia.)

4. Web

Profissionais com este conhecimento participam de todas as etapas da elaboração, desenvolvimento e acompanhamento de sites. Em conjunto com os programadores, recebem as recomendações do cliente e suprem as necessidades. É um mercado em alta devido à popularidade dos e-commerces.

5. Administração/gestão corporativa

Este é um curso importante para quem já está inserido no mercado corporativo e deseja melhorar sua posição de alguma forma. Ao fazer um curso desses, o profissional tem mais chances de obter a promoção desejada. Obviamente que quem deseja entrar direto no mercado corporativo também pode realizar este curso. Contudo, vai competir com pessoas que já possuem certa experiência. Mas lembre-se, se o profissional ainda possuir cursos como de inglês e Office, poderá competir praticamente de igual para igual.

Lembre-se que cursos profissionalizantes apresentam vantagens como inserção rápida no mercado de trabalho, alta empregabilidade, possibilidade de continuar outras atividades paralelas e possibilidade de aumento de salário. Não é necessário cursar todos ao mesmo tempo, mas sim observar a necessidades das empresas e se manter atualizado sobre o que pedem as vagas.

Quais são as habilidades mais desejadas em sua empresa? Deixe um comentário.

Continue acessando nosso blog para saber mais sobre cursos profissionalizantes.

banner-planejamento-carreira

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados