De volta aos estudos? 5 dicas para se preparar em 2020

estudo

Janeiro chega ao fim e, com Fevereiro, a rotina normal de estudos se estabelece. É hora de se preparar, deixar os hábitos de férias para trás, virar a chave e voltar a atenção ao aprendizado do seu curso profissionalizante ou à escola. No entanto, não é mistério: mudar de ritmo e voltar à rotina antiga (ou começar uma nova, no caso dos novatos) é um desafio. Portanto, como fazer isso da melhor forma?

Seja se você está estudando inglês ou mesmo comprometido em um curso mais técnico, como Programador de Games, é difícil deixar o dia a dia de férias para trás. No entanto, mais do que possível, é necessário!

Um ano repleto de oportunidades está para começar e quem sair na frente, organizar sua vida pessoal, profissional e acadêmica, estará muito mais pronto para aproveitar as chances.

Por isso, seus estudos são tão importantes: além de preparar você para o futuro, também o fazem estar em constante evolução. Independente do que você esteja cursando, saiba que com certeza impactará em seu futuro profissional. Então, quanto antes começar e se empenhar, melhor, não acha?

Se preparando para os estudos de 2020: 5 passos para aprender mais e melhor

É comum observar muitos alunos com dificuldades de “sintonizar” na mesma frequência de foco e atenção com o qual deixaram o ano letivo anterior. No entanto, é perfeitamente possível resgatar isso — e potencializar seus estudos. Legal, não acha?

Para isso, claro, você precisará de um pouco de organização e força de vontade. Porém, com esforço, é possível alinhar sua rotina de estudos e voltar para o ano de aprendizados afiado, pronto para arrasar nas provas.

E então, quer saber como? A gente dá algumas dicas abaixo. Confira!

1# Encontre o melhor curso para se qualificar

Simples e básico: se você pretende começar um novo curso esse ano, nada melhor que separar esse tempo para fazer a escolha certa de curso, antes de qualquer outro passo.

É interessante procurar por instituições tradicionais e com um portfólio de cursos bem completos, cujos conteúdos sejam atualizados e alinhados com o que você gosta.

A Microlins, por exemplo, tem cursos completos para quem busca entrar no mercado de trabalho. Ou seja, além de aprender o básico sobre a profissão, você já entende como aquela área funciona: a rotina de trabalho, suas oportunidades de crescimento, as vagas em aberto e possibilidades financeiras!

Se tiver interesse em dar um verdadeiro passo além na sua vida, vem dar uma olhada nos cursos da Microlins e matricule-se já!

2# Regule seu sono!

Como está o seu sono? Sabemos que na época de férias, é comum que você fuja dos horários adequados e acabe dormindo muito tarde e acordando muito tarde. Acontece que, na rotina de estudos, isso pode afetar seu desempenho.

Portanto, o ideal é dormir aquelas famosas oito horinhas por noite. Então, configure seu despertador!

3# Diminua seu uso de smartphones

Os smartphones e demais dispositivos, como notebooks e tablets, são essenciais hoje. Disso, ninguém duvida. Porém, quando falamos de manter uma rotina de estudos saudável, eles podem ser os vilões — especialmente, se o seu uso é exagerado.

Portanto, deixe de interagir um pouco com conversas, redes sociais e tudo mais quando acabar seu dia. Reserve um momento para passar com a família e, claro, para seus estudos!

4# Estabeleça suas metas acadêmicas

Novo ano, novo tudo? Podemos dizer que sim!

Se você está para começar um novo curso, recomendamos sentar para definir suas metas acadêmicas (vale também incluir metas pessoais e profissionais!).

Assim, você tem um direcionamento para o decorrer do seu ano, o que ajuda no seu foco e no seu empenho para encarar as provas e exercícios que virão!

5# Planeje seus momentos de estudo — e siga tudo à risca!

Por fim, sua rotina de estudos deve estar no papel (pode ser em um planner ou mesmo em uma planilha) e você deve seguir seus horários sempre que puder.

Estabelecer uma frequência vai tornar o momento de estudos muito mais orgânico e proveitoso, além de impactar profundamente em seu aprendizado.

E então, pronto para voltar aos estudos em 2020? Esperamos que nossas dicas ajudem nesse momento. Para mais conteúdos que vão ajudá-lo com seus estudos, fique de olho em nosso blog!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados