Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Dicas de ouro para conseguir seu estágio!

estagio

Ingressar no mercado de trabalho durante a universidade pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Isso porque, muitas vezes, os candidatos não sabem como criar um bom currículo, se preparar e encarar a oportunidade de uma vaga de estágio.

O estágio é a chance que jovens têm de experimentar diferentes setores, empresas e ambientes de trabalho antes de se formarem, tudo com mais espaço para explorar.

É através do estágio que o estudante acumula experiências, amadurece e sai (ou não) da empresa muito mais preparado para o mercado de trabalho.

Porém, como dissemos anteriormente, muitos jovens têm dificuldade em conseguir uma vaga de estágio por não estarem preparados para tal.

Se você é um deles, sem pânico. Nós elaboramos algumas dicas de ouro para que você consiga a tão sonhada vaga de estágio.

Vamos lá?

Como conseguir uma oportunidade de estágio?

#1 Defina o foco

Atirar para todo lado certamente não lhe ajudará a conseguir uma boa vaga de estágio. Você precisa encontrar uma oportunidade que esteja alinhada com o seu perfil, com o que você busca e com algo que possa agregar futuramente.

Se identificar com o que você fará no trabalho é fundamental para acelerar seu desenvolvimento.

#2 Busque habilidades necessárias

Muitas vezes os candidatos a estágio ficam receosos por não terem experiências passadas, justamente por estarem iniciando suas carreiras.

Mas nesta hora, algumas coisas que geralmente são esquecidas pelos jovens, podem ser levadas em consideração. Alguns exemplos: um trabalho em grupo na faculdade, uma atividade extracurricular ou até a participação em palestras, feiras e eventos voltados a sua profissão.

Lembre-se que é importante que estas atividades tenham relação com a vaga! Não adianta mencionar um curso que não tem nada a ver com o trabalho. Foque no que interessa!

#3 Capriche no currículo

Montar um bom currículo é algo crucial para a sua primeira vaga de estágio. Afinal, não adianta ser super seguro e estar pronto para a entrevista se você nem for chamado, certo?

Para isso, é preciso ser muito certeiro e objetivo, explorando o que você tem de melhor.

Neste material você pode conferir algumas dicas imperdíveis para mandar bem no primeiro currículo e arrasar!

#4 Estude um pouco mais sobre a empresa

Essa é uma dica muito importante caso você seja chamado para a entrevista. Mostrar que você sabe sobre a história e cultura da empresa mostra que você se interessa por trabalhar aí e que está realmente afim da vaga.

Mas não precisa exagerar e decorar tudo, tá bom? Mostre naturalidade e você ganhará muitos pontos com o recrutador.

#5 Seja verdadeiro

Não há nada mais feio do que inventar mil histórias para se promover e depois ser pego no pulo. Por isso, em todo o processo, fale a verdade sobre suas experiências. Certamente você se dará muito bem!

Pegou as dicas? Não temos dúvidas que com elas você vai arrasar na sua primeira oportunidade de estágio! Se curtiu esse post, aproveite para conferir mais materiais como este no nosso blog. Tem muito conteúdo interessante para lhe ajudar a entrar com o pé direito no mercado de trabalho!

Até mais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados