Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Domine o inglês e o mercado de trabalho

ingles-mercado-de-trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige do profissional a capacitação apropriada para o cargo. Saber um segundo idioma é parte dessa capacitação e tornou-se indispensável para diversas áreas, sobretudo aquelas ligadas ao turismo, tecnologia e comércio. O inglês é a língua estrangeira mais solicitada, e há no mercado uma carência de profissionais que saibam se comunicar fluentemente.

Uma pesquisa sobre fluência da língua inglesa apontou que o Brasil está em 38º lugar em uma lista de 60 países, ficando na categoria “proficiência baixa” no idioma. Ficamos atrás de países como Argentina e Costa Rica. Precisamos melhorar bastante e, embora saibamos que quanto mais cedo se comece a estudar a língua, melhores são os resultados, nunca é tarde para começar. Conheça um pouco mais das vantagens de aprender um novo idioma.

Mercado cada vez mais exigente

Falar bem um segundo idioma garante oportunidades em diferentes setores. O que antes era um diferencial, passou a ser uma exigência em muitos cargos e é questionado já no momento da entrevista. Aqueles candidatos que dominam o inglês costumam ser chamados no processo seletivo mesmo que a função não exija nível avançado inicialmente. As empresas prezam pelo idioma mesmo quando ele não é necessário no momento, pois estão pensando no futuro, no crescimento da empresa.

No setor de tecnologia, por exemplo, há vários termos técnicos que não foram traduzidos para o português e, portanto, os profissionais da área devem dominar a língua padrão do seu meio – o inglês. Aqueles profissionais que sabem apenas o básico terão dificuldades no cotidiano e poucas perspectivas de crescimento, principalmente quando elas estão condicionadas ao aprendizado de uma língua estrangeira. Ter conhecimento e fluência no inglês representa estar à frente de outros candidatos e colegas de profissão, não somente no segmento tecnológico, mas também em áreas como humanas e exatas.

A língua inglesa também é fundamental para quem pretende ter algumas experiências fora do país. Isso vale para cursos, intercâmbios, estágios, treinamentos ou oportunidades de emprego. Candidatos com experiências fora do país e que tenham praticado bastante a segunda língua, têm mais chances de contratação quando a viagem termina, uma vez que há carência de profissionais com experiência internacional.

Torne -se um profissional mais valorizado

Se você for investir em um curso com objetivo de ter excelência no mercado de trabalho, a opção mais vantajosa no médio prazo é o inglês. A partir do momento que o profissional agrega o inglês às suas habilidades, abre- se um leque de opções na sua área profissional. E isso não só o torna uma pessoa capacitada para exercer as atividades em qualquer companhia que tenha esse requisito, como também o ajuda a se comunicar com o mundo.

Portanto, o profissional que domina a língua inglesa está em uma posição diferenciada e é mais valorizado. Grande parte dos brasileiros sabe dessa realidade e recorre aos cursos de inglês. Entre as opções que o mercado oferece, tem destaque o curso oferecido pela Microlins de Guarulhos. Com turmas reduzidas e material didático enriquecedor, o curso aborda conceitos, conversação e escrita de maneira dinâmica e interessante. Tudo para que o aluno possa aprender a língua e se preparar adequadamente para o mercado de trabalho.

Quer mais dicas sobre qualificação profissional? Acompanhe as novidades em nosso site. Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados