Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

É possível estudar com as Redes Sociais? Como?

estudar

Você usa muito as redes sociais? É daquele tipo de pessoa que não consegue ficar sem checar o Instagram, Facebook ou Twitter? E isso vem comprometendo a sua rotina de estudos? Se a sua resposta for positiva para estas questões, com toda certeza este texto é para você.

As redes sociais se tornaram grandes ‘vilãs’ quando o assunto é estudo, já que elas tomam a atenção e distraem a maioria das pessoas com muita facilidade.

Mas se a gente te contar que é possível aliar o uso das redes sociais com a sua rotina de estudos e ainda potencializar os resultados, você acredita?

Tudo isso é possível devido ao rico conteúdo que essas redes podem oferecer se você souber exatamente onde procurar.

Para facilitar, nós separamos algumas dicas importantes para que você possa aproveitar o melhor que as redes sociais têm a lhe oferecer!

Confira!

Como estudar usando as redes sociais?

#1 Foque no que é realmente relevante

É preciso ter em mente que estando nas redes sociais você será alvo de distrações a todo o momento. Por isso, é preciso ir realmente ao que interessa e focar no que será útil para você.

Para que isso seja possível, é importante que você siga páginas de educação ou específicas de notícias internacionais e acompanhe as editorias de política, mundo, economia e sociedade de grandes portais.

Outras páginas muito bacanas e que oferecem muito conteúdo relevante hoje em dia são as de professores, e outras pessoas confiáveis, que postam materiais referentes a estudo. Nestes canais você pode sanar muitas dúvidas e entender melhor sobre determinado assunto.

Vale a pena conferir!

#2 Cheque a veracidade

Como já falamos anteriormente, as redes sociais têm uma infinidade de conteúdo relevante. Porém, ao mesmo tempo, você consegue encontrar na mesma proporção notícias falsas e muita mentira… as chamadas #FakeNews.

Por isso, é preciso tomar muito cuidado para não acreditar em tudo o que se lê por lá. Busque sempre por fontes confiáveis e reconhecidas.

Se ficar na dúvida, faça uma busca no Google para saber um pouco mais sobre a reputação daquela fonte.

#3 Aproveite o que cada rede social tem de melhor

As redes sociais, apesar de conectarem pessoas, são bem diferentes umas das outras e tem particularidades únicas.

Quando o assunto é estudo, é muito importante que você fique atento ao que cada uma tem a oferecer de melhor para que você possa otimizar a sua rotina.

O Facebook, por exemplo, é uma excelente plataforma para montar grupos de discussão, trocar arquivos e informações e seguir páginas de assuntos relevantes.

Se você também gosta de jogar conversa fora no WhatsApp, chegou o momento de utilizá-lo ao seu favor! Essa ferramenta pode ser maravilhosa para deixar os participantes de seus grupos de estudos de olho nos conteúdos importantes, além de ajudar a revisar o que já foi visto em aula.

O YouTube, por sua vez, é riquíssimo em materiais em vídeo! Tudo o que você imaginar você pode encontrar por lá. Defina o que você quer absorver primeiro e direcione sua pesquisa para esses temas. Certamente você vai aprender muito com a plataforma.

Muito bacana, né? Agora é só colocar todas essas dicas em prática e arrasar nos estudos! Não temos dúvidas que as redes sociais lhe ajudarão muito e tornarão o processo ainda mais leve e fácil.

E para completar, acesse o nosso Blog e confira outros materiais que lhe ajudarão ainda mais! Até a próxima!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados