Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Fazer o que amo ou ganhar dinheiro: dilema da profissão

profissao

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem está prestes a fazer vestibular ou entrar no mercado de trabalho, ou até mesmo para quem já está inserido. Escolher entre fazer o que gosta e a profissão que dá dinheiro pode ser um dilema e tanto na vida de uma pessoa.

Se esse momento chegou na sua vida e você está perdido, sem saber o que fazer, fique calmo! Tudo isso parece, mas não é aquele bicho de sete cabeças que todo mundo pensa.

Na verdade, a maior dificuldade em relação à essa decisão é a cobrança que existe hoje na nossa sociedade, para que todos sejamos bem sucedidos. As pessoas colocam muitas expectativas em relação a carreira dos outros e isso acaba gerando uma pressão muito grande.

Por isso, você precisa, antes de tudo, começar a relevar os desejos de terceiros e focar mais nas suas vontades e na sua intuição. Afinal, é a sua carreira que está em jogo aqui, concorda?

Depois, é preciso ter em mente que a escolha que você fizer em relação a sua profissão estará sempre com você.

Mesmo tendo um emprego estável, mesmo sendo bem sucedido, ou tendo um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, ela sempre ficará na sua cabeça, independentemente do que você decida fazer. Então, vale a pena desde já refletir o que você quer de fato para a sua vida.

Claro que isso não impede que você mude de ideia lá na frente e decida seguir um novo caminho, uma nova profissão. Mas se você puder acertar agora, isso economizará muito tempo da sua vida, não é mesmo?

Então, sem mais delongas, vamos a pergunta que não quer calar:

Escolho a profissão que gosto ou a que me dará dinheiro no futuro?

A resposta para isso é simples: tem como ganhar dinheiro e fazer o que gosta ao mesmo tempo! Tcharan!

Pode até parecer clichê, mas essa é uma verdade que muitas pessoas não levam muito a sério.

A diferença é que fazer o que se gosta, por algumas vezes, pode custar algum tempo até chegar em um bom patamar de grana, salário, promoções e afins.

Já trabalhar em profissões do momento, podem te fazer “rico”, mas também podem te frustrar se a sua escolha for baseada unicamente em ganhar dinheiro.

E aí fica a pergunta: o que é mais importante para você?

Se de fato o seu único objetivo é enriquecer em um espaço de tempo mais curto, vale a pena investir em uma profissão que está em alta. Mas se você não tem pressa e presa pelo que realmente manda o coração, se jogue na profissão que você ama!

Não existe escolha certa ou errada. Ninguém deve ser julgado pelas suas decisões. O importante é ser feliz e alcançar os seus objetivos :)

Se você gostou desse texto, não deixe de dar uma passadinha no nosso blog para conferir mais materiais como esse aqui e os cursos que oferecemos na Microlins. Temos muitas dicas bacanas para quem está ingressando no mercado de trabalho! Até mais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados