Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Gestão de pessoas e Recursos Humanos: por que considerar esta carreira

postrh_blog

Em uma empresa, qual o funcionário responsável por gerenciar todo capital humano do negócio, garantindo que metas e objetivos sejam concluídos? Se você pensou em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, acertou!

É comum pensar que esse profissional esteja envolvido apenas no recrutamento e seleção de talentos. No entanto, essa é apenas uma das suas funções.

Quem está no setor de Gestão de Pessoas, na verdade, cumpre uma função muito estratégica para o crescimento do negócio.

Nos dias de hoje, com a tecnologia avançando e as demandas aumentando (e mudando), é essencial que cada companhia conte com uma equipe de Gestão de Pessoas e RH extremamente eficiente.

Afinal, muito mais que apenas contratar profissionais, esse setor está diretamente envolvido nos negócios da empresa.

Por isso, cada passo em busca do crescimento precisa contar com seus talentos.

Entendeu por que essa é uma carreira promissora? A gente elencou mais alguns benefícios para que você conheça. Confira!

3 motivos para você considerar uma carreira na área de Gestão de Pessoas e RH

Difícil de encontrar, o profissional de Gestão de Pessoas e RH é capaz de conciliar times e fazê-los focar em busca das metas corporativas.

É alguém que sabe a importância da integração das equipes dentro de uma empresa e usa de técnicas de gerenciamento para isso.

1# É uma função que todo negócio precisa

É isso mesmo: toda empresa necessita de um setor de Gestão de Pessoas e RH. Da distribuidora do seu bairro à multinacional que ocupa um prédio inteiro.

Esse é um profissional polivalente, que atua tanto numa eventual mudança de cultura organizacional como na gestão de remunerações dentro da equipe.

É quem arquiteta o modelo de trabalho interno na empresa. Por isso, além de tudo, é considerado praticamente um executivo dentro do negócio — dessa forma, prova-se essencial em cada organização.

2# Grandes chances de crescer na carreira

Como o tópico anterior mostrou, o profissional da área de Gestão de Pessoas e RH não apenas desempenha um trabalho crucial na empresa, ele também está suscetível a promoções incríveis.

Por ser uma área mais administrativa, é comum que em certo tempo de trabalho, essa pessoa passe a conhecer (e ser responsável) por muitos processos:

  • Criador de estratégias;
  • Líder de pessoal e da cultura organizacional;
  • Formador de equipes;
  • Gerente de remunerações, benefícios e demais questões financeiras.

Com esse currículo, fica fácil imaginar-se ocupando posições de liderança corporativa em um futuro próximo.

3# É possível especializar-se na área logo cedo

A área de Gestão de Pessoas e RH é bastante exigente, mas a boa notícia é que você pode começar a estudar conteúdos técnicos logo cedo.

Por exemplo, alunos de Ensino Médio podem fazer um curso de especialização que os preparem para o mercado de trabalho dessa área.

Na Microlins, o curso de Gestão de Pessoas foi criado especialmente para quem busca conhecer a área e sair de lá um profissional feito. A grade de conteúdos aborda temas técnicos e práticos, como liderança e o manuseio de ferramentas básicas de gestão.

Além disso, o método de ensino Dinâmica, próprio da instituição, contribui para as mais diferentes agendas. Ou seja, estude onde, quando e por quanto tempo precisar para se preparar para as aulas e provas.

Dessa forma, você conserva seu dia a dia e demais compromissos — e ainda se certifica em uma área promissora para começar uma carreira. Conheça mais sobre o curso de Gestão de Pessoas da Microlins!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados