Informática para os jovens de 15 anos: por que considerar?

informatica-jovens

A área de Informática ainda é uma porta de entrada incrível para jovens que buscam um futuro de sucesso no mercado de trabalho. Conheça o cenário atual!

Não é de hoje que pais de pré-adolescentes, adolescentes e jovens buscam na tecnologia uma alternativa de estudo para seus filhos e filhas. Com a expansão dessa área, com movimentos como a inclusão digital e a popularização de smartphones, é difícil encontrar um jovem de hoje que não tenha contato a tecnologia. Mais importantes que isso, porém, é o interesse que a área gera. As possibilidades de cursar algo na área da Informática são enormes e costumam reservar um futuro especial de sucesso para quem se dedica e aposta nas melhores opções de aprendizado.

No entanto, muitos pais ainda ficam receosos em matricular seus filhos e filhas em um curso da área.

Afinal, valerá a pena para o seu futuro? Com um curso de Informática, eles serão valorizados como profissionais? Além disso, o curso possibilita que trilhem caminhos profissionais variados, conforme for sua vontade dentro de alguns anos?

Você pode conferir todas as respostas neste blogpost! Preparamos um conteúdo completo para você compreender o mundo do aprendizado atual em Informática, suas perspectivas e ainda uma opção excelente para matricular seu filho ou filha. Confira!

A área de Informática ainda vale a pena?

Se você está pensando no melhor futuro do seu filho, a área de Informática não apenas vale a pena — como provavelmente é a melhor opção.

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial de 2019 a 2023 do Senai, as novas profissões vão crescer mais de 22% só nesse setor. Impulsionado por inovações como a Inteligência Artificial, IoT e Transformação Digital, o segmento promete absorver uma alta quantidade de profissionais capacitados.

Outro ponto positivo é que, segundo a mesma pesquisa, a Informática será uma das áreas com maiores demandas por profissionais certificados.
Portanto, não é exagero dizer que o setor apresenta um cenário promissor para o futuro.

Sobre salários? Tudo depende da área. Iniciantes podem encontrar vagas de Assistentes com vencimentos de R$ 2 mil. No entanto, conforme o profissional evoluir e crescer na área, apostando em cursos de qualificação cada vez melhores, esses valores podem bater os R$ 20 mil mensais.

Informática: um caminho para a versatilidade profissional

Anos atrás, quando alguém falava em “curso de Informática”, tudo que se imaginava era o profissional do setor de TI, trabalhando no suporte e assistência dos computadores de uma empresa. De certa forma, a área sempre teve um estigma “secundário”. Pois bem, a realidade não é mais essa.

Hoje em dia, com a tecnologia sendo um dos pilares da vida moderna, praticamente todos os negócios precisam estar antenados com as principais novidades. Há negócios inteiros baseados em produtos e serviços digitais, como redes sociais e softwares.

Mas, para além disso, empresas convencionais também começam a migrar para a área digital e tecnológica. Afinal, qual a melhor maneira de fidelizar e estar próximo de um cliente hoje em dia? Com um aplicativo.

Por isso, muitas empresas já mantém um braço tecnológico ativo, que cada vez mais recebe investimentos e gera receitas.

Para o futuro, é de se suspeitar que a maioria dos negócios será conduzido assim.

Portanto, o conhecimento em Informática é essencial para jovens que, no futuro, querem buscar o sucesso profissional.

Afinal, muito mais do que se ater à área de TI, o profissional com conhecimento em Informática pode migrar para incontáveis setores de produção — e posteriormente, setores estratégicos.

Só ano passado, 17 cargos diferentes se destacaram apenas na amplitude do setor de TI, indo do já conhecido Gerente de TI até mesmo Chief Data Officer, responsável pelos dados de uma empresa.

Além disso, o conhecimento de Informática pode ser também um complemento — em vez de protagonista. Isso porque habilidades comuns com linguagem de programação podem servir como um plus para o currículo, independente da área que seguir.

Seu filho ou filha precisa aprender o essencial da Informática

Não há dúvidas que o conhecimento em Informática será quase obrigatório para profissionais de sucesso do futuro. Por isso, que tal unir a fome de aprendizado do seu filho com uma grade de conteúdos que será essencial para sua evolução e introdução no mercado de trabalho?

É o que oferece o curso de Informática Essencial da Microlins.

As matérias ensinadas são de alta qualidade, em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho moderno. Além disso, o curso exercita a mente de cada aluno com provas e exercícios estratégicos, ricos em conteúdo para justamente aprimorar tanto teoria quanto prática.

O curso ainda pode ser cursado de acordo com o método de ensino Dinâmica, próprio da Microlins, que possibilita seu filho ou filha estudar na hora que precisar. Dessa forma, seu aprendizado se torna fluido e mais prazeroso, o que potencializa seus conhecimentos!

Confira mais sobre o curso!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados