• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Nossas dicas matadoras para atualizar seu currículo

    Você encontra a vaga dos sonhos, envia o currículo e só depois de um tempo se dá conta que as informações estavam desatualizadas.

    Quem já passou por isso sabe que, mesmo sendo chamado para a entrevista, poderia ter apresentado algo muito mais qualificado e ter saído na frente dos concorrentes.

    Ter o currículo sempre atualizado é muito importante, mesmo que você esteja bem na sua empresa atual. Uma excelente oportunidade em outra organização pode cair no seu colo, ou, por uma eventualidade, você pode vir a ser demitido… ninguém pode prever o amanhã, não é mesmo?

    Por isso, o currículo precisa contar com informações objetivas, relevantes e atuais, para que o recrutador consiga fazer uma análise rápida e precisa quando for avaliá-lo.

    Mas afinal de contas, o que deve constar no currículo? 

    Para que você nunca mais tenha problemas na hora de atualizar o seu currículo, nós separamos algumas dicas que lhe ajudarão nessa missão. Siga todas elas e arrase:

    #1 Informações pessoais merecem atenção

    Telefone, celular, endereço, e-mail, perfis nas redes sociais… essas são informações básicas no currículo, mas que podem mudar com o tempo. Por isso, fique de olho em todas elas, pois as mesmas são fundamentais para que a empresa consiga entrar em contato com você.

    #2 Seus cursos e graduações

    A sua formação é um ponto muito importante e que pode ser decisivo no momento da contratação. Se você fez algum curso de especialização, graduação, pós-graduação ou mestrado, não esqueça de incluir quando for atualizar seu currículo.

    É importante lembrar que alguns cursos que não têm ligação com a vaga de emprego desejada podem ficar de fora do seu currículo. Tenha em mente sempre que menos é mais e as informações relevantes são as que contam.

    #3 Experiência profissional

    Liste as empresas em que já trabalhou, detalhando as atividades e responsabilidades que realizou nelas. Seja objetivo e tente explorar as funções que têm a ver com a área da vaga em questão.

    Ao fazer o resumo profissional do seu currículo, evite usar palavras clichês como “organizado”, “proativo” ou “perfeccionista”. Evite também discursos que apelem para a emoção como “prometo me dedicar” ou “preciso da oportunidade”. Deixe que suas qualificações falem por você.

    #4 Revise quantas vezes for necessário 

    Depois de atualizar tudo, é fundamental que você faça a revisão diversas vezes para detectar possíveis erros ortográficos, de pontuação ou concordância.

    Se você se sentir inseguro, peça para que alguém próximo leia o seu currículo com atenção. A opinião de terceiros sempre traz melhorias.

    #5 Envio de currículo online

    A maioria das empresas hoje em dia solicitam o envio do currículo online. Esse é um ponto positivo, já que nesse formato você pode ser mais detalhado, tendo em vista que ele não precisa caber em uma única folha como a versão impressa.

    Além disso, existem ferramentas utilizadas pelos recrutadores que cruzam as informações entre um candidato e outro através do formato digital. Portanto, nestes casos, quando mais completo for o currículo maior será a sua chance de participar de uma seleção.

    Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de conferir outros posts do nosso blog. 🙂 Até mais e boa sorte!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados