Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

O que vai preparar seus filhos para o mercado de trabalho

mercado-de-trabalho

É quase um ritual em nossa sociedade a preparação que os pais fazem para um filho ou filha prestes a entrar no mercado de trabalho. Com apreensão dos dois lados, é difícil prever como ele será recebido por uma indústria que recebeu o pai e a mãe de forma tão diferente, anos antes.

Porém, há uma forma melhor de desempenhar essa preparação. Uma forma gradual, técnica e vital para um prévio conhecimento teórico e prático da profissão que o filho ou filha vai querer seguir.

Como meu filho ou filha será notado pelo mercado de trabalho?

Microlins Guarulhos

Na verdade, não é nenhum mistério. Seu filho deve ter competências atraentes para o mercado. Aptidões atuais, desejadas e específicas são um benefício e tanto para seu início profissional e boa inserção no mercado de trabalho.

Matricular seus filhos em cursos profissionalizantes, quando ainda adolescentes, ajuda a definir seu foco profissional e, muito melhor, a acumular habilidades. Seja nos essenciais, como inglês, gestão e informática ou mesmo nos mais polarizados, como design gráfico ou animações em 3D.

Assim, as competências são melhor desenvolvidas e ele ou ela, quando batem de frente com as primeiras propostas ou entrevistas, encontram-se melhor preparados para arrasar, conquistar a vaga e subir os árduos degraus do mercado de trabalho.

É importante conversar com ele ou ela e deixar claro qual o verdadeiro objetivo: ter conhecimento da área que gosta e quer seguir, mas principalmente: ter domínio naquilo que quer fazer.

É isso que verdadeiramente atrai o mercado de trabalho.

Além disso, por que não incentivá-lo(a) a entrar em um programa Jovem Aprendiz? Lá ele ou ela podem conviver dentro de uma empresa, conhecer os setores e desempenhar funções dentro deles, de forma a entender a engrenagem da indústria e definir em qual parte dela vai querer estar!

Leia mais sobre o programa Jovem Aprendiz.

E como os pais podem influenciar positivamente na construção do futuro profissional dos seus filhos?

Primeiro de tudo, é bom entender o que eles querem, dar espaço para que pesquisem sobre, cultivem interesse, tenham dúvidas sobre a área.

Além disso, é importante incentivá-los desde cedo. No mercado de educação, há opções apropriadas para todas as faixas etárias. A Microlins, por exemplo, oferece cursos profissionalizantes para todas as idades, sobre quase todas as áreas profissionais.

Aqui, neste artigo, relacionamos três dicas valiosas para que os pais possam começar a desenvolver uma boa base para o futuro profissional dos seus filhos. Vem dar uma lida!

No mais, procure ficar ligado nos cursos da Microlins. Sempre temos uma novidade valiosa para educação dos filhos que querem entrar no mercado de trabalho com tudo!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados