Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Oportunidade profissional: crescimento do mercado mobile no Brasil e no mundo

mobile

Sem dúvidas a tecnologia mobile está entre as mais relevantes dos últimos tempos, tendo sua expansão cada vez maior em todo mundo. Para se ter uma ideia, em recente estudo realizado pela Cisco, estima-se que nos próximos cinco anos haverá mais pessoas com telefones celulares (5,5 bilhões) do que com eletricidade (5,3 bilhões).

Já um estudo realizado pela AdReaction mostra que as pessoas em todo o mundo já estão passando mais tempo no celular do que na televisão para se manterem informadas e até mesmo entretidas.

Aplicativos cada vez mais inteligentes e acesso à tecnologia na palma das mãos são alguns dos motivos para o mercado mobile ter se expandido significativamente em pouco tempo no mundo todo.

Confira a seguir um breve panorama de como anda o mercado mobile por aqui e saiba como aproveitá-lo para se posicionar profissionalmente.

Mercado Mobile no Brasil

Todo mundo sabe que o Brasil tem passado por momentos difíceis em sua economia. No entanto, o mercado mobile parece andar na contramão de qualquer crise, ajudando a ampliar ainda mais o cenário mundial de expansão do segmento. Para se ter uma ideia de como o uso dos dispositivos mobile cresceram por aqui, basta analisarmos alguns dados de recentes pesquisas:

  • Segundo estudo realizado pela Pointlogic e pela Tapestry, em parceria com a S4M (Success for Mobile) e divulgados no Diário do Mobinauta Brasileiro, 92% dos brasileiros acessam seus smartphones várias vezes ao dia para organização de tarefas, comunicação e entretenimento. O estudo ainda aponta que os brasileiros são dependentes de seus dispositivos móveis e costumam investir alto, seja na aquisição do produto, manutenção ou no pagamento referente ao uso mensal.
  • 15% das compras realizadas online já são feitas a partir de um dispositivo móvel. (Índice Trimestral de Pagamentos Móveis da Adyen)
  • Totalizando mais de 200 milhões de habitantes, hoje 61% da população brasileira adulta utiliza smartphones, segundo a Nielsen Ibope
  • Atualmente existem mais 170,7 milhões de usuários de dispositivos móveis no Brasil, o equivalente a 82% da população do país. Em 2020, esse número deve alcançar a marca dos 182 milhões.

Oportunidade profissional

Conforme se pode observar, os brasileiros estão cada vez mais conectados aos dispositivos mobile, fazendo uso dessa tecnologia diariamente na vida pessoal e no ambiente profissional.

Essa nova era traz também oportunidades profissionais para quem é apaixonado por tecnologia. Deste modo, semelhante ao que ocorreu com a expansão dos desktops, os aparelhos mobile estão gerando uma grande demanda de profissionais para atuarem na manutenção desses dispositivos.

Entretanto, assim como em qualquer outra profissão, é fundamental buscar qualificação profissional para estar apto a atuar neste novo mercado. E pensando nisso, nós da Microlins Guarulhos oferecemos o curso gratuito Especialista em Manutenção de Dispositivos Móveis.

Com esse curso você sai preparado para dar suporte técnico aos dispositivos mobile e pronto para suprir a necessidade desse mercado que cresce a cada ano. Se interessou? Confira os detalhes e faça já a sua inscrição!

 

E você, quer aproveitar o crescimento do mercado mobile? Conheça o curso gratuito Especialista em Manutenção de Dispositivos Móveis da Microlins Guarulhos!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados