Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Por que fazer o curso de AutoCad Mecânico

autocad

Se você pensa em alguma carreira que demanda mão de obra constante, tem salário justo e cursos profissionalizantes de fácil realização, o cargo de projetista cumpre com suas necessidades. Isso acontece porque o projetista mecânico (ou desenhista) domina uma ferramenta que pede atenção e trabalhos minuciosos, e que acaba sendo o meio campo entre o engenheiro e a produção propriamente dita. Para isso, o projetista deve dominar a melhor ferramenta disponível no mercado: o AutoCad Mecânico.

O que é o Autocad mecânico?

O termo AUTOCAD remete a uma ferramenta de CAD, de propriedade da AutoDesk (que possui outras ferramentas de produção de projeto). CAD é um termo que vem do inglês e significa Computer Aided Design, ou desenho auxiliado por computador. Já o termo “mecânico”, como o próprio nome diz, refere-se aos CADs destinados à construção de peças e mecanismos para indústria; para isso, eles possuem recursos específicos de forma a facilitar a vida do projetista.

Ferramentas como Autocad são capazes de produzir desenhos detalhados de peças, passíveis de impressão nas normas industriais, e que podem ser diretamente enviados para produção se necessário. Além disso, pode-se alterar projetos existentes de forma rápida e eficiente em ações conjuntas com as equipes de projetos. Essa última característica é bastante útil, pois a nomenclatura de peças possui mais de uma norma em vigor. Poder alterar essas nomenclaturas é muito importante para o processo posterior ao desenho: a linha de produção.

Grandes oportunidades para o projetista

O projetista tem alta demanda de serviços. Quando dentro das empresas, recebe os esboços dos engenheiros e os passa para o software de CAD. É um trabalho minucioso e de muita responsabilidade, pois processos posteriores dependem da clareza dos desenhos, normatização e boa execução por parte do projetista. Aqui também entra uma das maiores características do projetista: a capacidade de conversar em termos técnicos não somente com engenheiros, mas com todos envolvidos no projeto. Por isso é fundamental que o projetista saiba se expressar e que também domine ferramentas de transmissão de conhecimento (como Word, Excel, PowerPoint). Quanto mais claramente o profissional se comunica, melhor é visto no âmbito de mercado.

Além de atuar como contratado em empresas, o profissional pode também atuar como autônomo na elaboração de projetos únicos, como a elaboração de catálogos. Como o Autocad é amplamente utilizado em indústrias, caso o profissional tenha alguma dúvida, esta pode ser facilmente esclarecida em fóruns ou vídeos online. Logo, o desenhista tende a melhorar suas habilidades conforme projeta mais. Isso serve como motivador e é um facilitador para quem o emprega.

Se você busca essa chance de ingresso praticamente instantânea no mercado de trabalho, a Microlins oferece essa possibilidade. No curso de Autocad Mecânico, o aluno aprenderá a elaborar desenhos 2D a partir do zero, que serão aplicados nas mais diversas áreas industriais, mas não sem antes aprender as ferramentas para elaborar documentos profissionais, como Word, Excel e PowerPoint. O melhor de tudo é que os horários podem ser flexibilizados, logo, tempo não é desculpa!

Visite o site da Microlins para saber mais sobre esse e outros cursos.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados