Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Por que investir em um curso de Operador de Caixa?

operador-de-caixa

A função de Operador de Caixa possui grande importância no dia a dia do comércio e das empresas. Por isso, é uma profissão com boa demanda do mercado, mas para se encaixar nas melhores oportunidades, é preciso de qualificação.

Entenda o que um Operador faz, quais as qualificações o mercado espera dele e como ele pode evoluir em sua carreira, duplicando o salário inicial. Confira:

Qual a função de um Operador de Caixa?

Esse é o profissional designado a controlar as entradas e saídas de dinheiro do caixa de uma empresa, além de cuidar da sua abertura e garantir que feche em conformidade com os ganhos de cada dia.

O operador de caixa, no entanto, não se limita somente a isso. Na verdade, hoje em dia as exigências para assumir a função são bem maiores, já que este profissional lida diretamente com dinheiro.

Por isso, o operador de caixa também pode exercer funções contábeis, na área de crédito e cobranças, recursos humanos e mesmo vendas.

Ou seja, além de controlar uma parte importante do financeiro da loja ou empresa, o operador de caixa também precisa de versatilidade para entender as rotinas administrativas do negócio.

O objetivo é que ele sirva como um auxiliar de gerenciamento, mantendo o caixa (recebimentos, cobranças, pagamentos, trocos e etc) em organização.

Como se tornar um operador de caixa?

Se você tem interesse em entrar nesse ramo, é preciso buscar a qualificação certa. A função exige muito mais que apenas o manejo do caixa, portanto é necessário escolher com sabedoria um curso profissionalizante que abra sua mente.

Foi com essa ideia em mente que a Microlins criou o curso Operador de Caixa + Gestão Empresarial.

Com 12 meses de duração, o curso aborda em detalhes os ensinamentos práticos e teóricos que envolvem a função de operador de caixa, bem como suas ramificações em outras áreas.

No curso, são abordados conteúdos contábeis, administrativos com foco em gestão, técnicas de venda, bem como os fundamentos acerca de crédito e técnicas assertivas para realizar cobranças.

Dessa forma, muito mais que um operador de caixa, quem se gradua no curso da Microlins sai preparado para crescer na carreira e assumir novas funções.

Como o mercado para um operador de caixa é bem amplo, contemplando desde indústrias à comércios, as oportunidades de crescimento são incontáveis.

Um operador de caixa pode partir, inicialmente, de um salário médio de R$ 1.000,00 para até R$ 2.800,00, caso cresça profissionalmente e se torne analista contábil, por exemplo.

O curso de Operador de Caixa + Gestão Empresarial da Microlins

Com 6 módulos diferentes, o curso contempla uma metodologia de estudo dinâmica, própria dos cursos da Microlins. Assim, você consegue estudar e se profissionalizar, mas sem abrir mão das suas obrigações atuais.

A qualidade dos professores, dos materiais e estudos exigidos asseguram um ensino eficiente, onde há lugar para qualquer um aprender. Ou seja, uma oportunidade única para quem busca crescer em uma profissão tão requisitada.

Entenda mais sobre o curso de Operador de Caixa + Gestão Empresarial da Microlins, faça sua inscrição e se torne um profissional de sucesso!

Confira outros cursos da Microlins Guarulhos! E se quiser ler mais conteúdos acerca do mercado profissional, acesse nosso blog!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados