Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Por que você precisa se tornar um especialista em Microsoft Word

word

Atualmente, o programa encontra-se em sua décima oitava versão, o Word 2016. Também possui versão online inclusa no Office 365 (Software as a Service, que é um modo de produto presente na computação em nuvem). A versão online, juntamente com outros produtos do pacote Office, permite a edição de arquivos mesmo que você não tenha seu próprio computador em mãos.

Segundo o site da própria Microsoft, aproximadamente 1 bilhão de pessoas utilizam o pacote Office (no qual o Word está incluso). Já a versão online possui 2 milhões de usuários registrados e este número continua crescendo.

Ferramenta que faz a diferença

O Word possui inúmeras funcionalidades pouco conhecidas pelos usuários comuns. Um usuário atento ou muito curioso consegue identificá-las, mas essa descoberta geralmente ocorre “sem querer” ou com muita pesquisa.

Por exemplo: mesmo usuários leigos em programação ou conhecimento computacional podem utilizar funções gráficas, deixar o documento interativo e verificar a gramática em diversos idiomas. Para profissionais de todas as áreas, o Word conta com a possibilidade de inserção de marca d’água, criação de gráficos para representação de dados e exportação de documentos em diversos formatos.

Já os estudantes, além das funções mencionadas anteriormente, podem utilizar o Word para confecção de trabalhos acadêmicos, inserir funções matemáticas, utilizar sugestões de sinônimos, visualizar o documento da melhor forma e adequar as margens e parágrafos a diversas normas de publicação.

Por que obter um certificado internacional em Microsoft Word

Naturalmente, é possível atingir um nível considerável de habilidade aprendendo por conta própria. Contudo, esse aprendizado autodidata frequentemente demora mais, pois a informação não está armazenada no mesmo local, fazendo com que algumas pesquisas resultem em perda de tempo.

Quando este aprendizado se dá em um curso específico para esse fim, o aluno tem todas as informações relevantes condensadas por professores. Além disso, empresas consideram muito mais os profissionais que conseguem provar por meio de um certificado que têm o conhecimento que dizem possuir. Isso é ainda mais relevante quando a certificação obtida é internacional.

Concluindo, invista em seu futuro realizando um curso de Microsoft Word com certificado internacional. Esse tipo de investimento garante que ao concorrer a uma vaga de emprego, seu currículo terá destaque. Para quem já trabalha, melhorar as habilidades no mais famoso editor de texto pode economizar um bom tempo na execução de algumas tarefas.

Quer aprender tudo de Word e se tornar um profissional certificado? Preencha este formulário e nós entraremos em contato com você.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados