Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Quer viajar? Então veja 4 motivos para você aprender inglês

viajar

Quer viajar?

Estudar inglês é a melhor maneira de ter ótimas férias. Falar inglês permite aprender sobre uma nova cultura, conhecer pessoas interessantes e visitar locais incríveis, além de desfrutar de momentos inesquecíveis. Quer conhecer destinos turísticos como Malta, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos ou Canadá? Quer aproveitar ao máximo as suas férias? Que tal fazer um curso de inglêsVeja por que aprender inglês vai fazer com que você desfrute as suas férias ao máximo!

1. Entender tudo e todos

Saber inglês significa se expressar fluentemente e sem problemas, expondo as suas ideias com ordem e clareza a um público que fala o inglês como língua nativa. Isso também significa entender e assimilar as ideias de outras pessoas e entender as notícias do rádio, da televisão e dos textos dos jornais. 

Falar inglês irá permitir que você viaje se comunique com todos a sua volta. Você vai poder desfrutar plenamente da sua experiência. Como o Inglês é falado em cinco continentes, dominar o idioma vai evitar situações estressantes. Além de ser a língua mais falada na maior parte do planeta, o inglês é a língua oficial de vários países como Inglaterra, Irlanda, EUA, Canadá, Malta, Austrália, Nova Zelândia e alguns países do Caribe, Ásia e África. Imagine as possibilidades!

2. Desfrutar de outras culturas

Aprender uma língua estrangeira não diz respeito apenas à memorização de vocabulário e gramática, mas também envolve aprender sobre a cultura dos países onde a língua é falada. Você precisa saber sobre a vida diária das pessoas locais, as suas tradições e sua maneira de pensar. Uma nova linguagem pode expandir seus horizontes.

Você pode conhecer pessoas novas e interessantes e entender seus costumes. Terá, assim, a oportunidade de se ver com olhos diferentes e, talvez, descobrir aspectos de si mesmo ou da sua cultura que você não tinha considerado antes.

3. A sua viagem se torna mais divertida

Aprender inglês vai mudar completamente suas férias. Em vez de ficar em hotéis ou grandes estâncias turísticas, a sua nova habilidade vai lhe encorajar a se misturar com os locais e a viajar para lugares fora das rotas comerciais e dos roteiros dos guias de viagem.

Você rapidamente vai perceber o quão abertas as pessoas se tornam quando você as aborda e fala a sua língua materna. Com um bom conhecimento do inglês, você vai voltar para casa com muitas lembranças emocionantes de suas férias.

4. Viajar vai te permitir fazer novos amigos

Viajar permite conhecer muitas pessoas novas com quem você pode até acabar criando uma relação de amizade mais duradoura. Em várias cidades, você vai conhecer turistas de todo o mundo e muitas vezes essas amizades são mantidas através das redes sociais. Suas habilidades com a nova língua irão ajudá-lo a se comunicar melhor com pessoas de outras culturas, permitindo que você estabeleça grandes amizades e aprenda muito com os outros.

Porém, é importante enfatizar que são necessárias muitas horas de estudo para que as suas habilidades de fala e compreensão possam ser desenvolvidas e para que um diálogo possa ocorrer com sucesso. Por isso, é importante focar nos estudos e preparar a sua viagem com calma.

Gostou do post? Pensando em viajar? Conheça nossos cursos de inglês: Inglês Básico, Intermediário e Avançado com Certificação TOIC e Brasil Bilíngue.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados