Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Reciclagem profissional: você já ouviu falar?

reciclagem-profissional

Constantemente, o mercado de trabalho refina seus processos e aposta em novas tecnologias. É o papel que deu lugar aos hardwares e que, agora, dão lugar ao armazenamento na nuvem.

É transição do fax para o WhatsApp. Ou seja, conhecimentos atualizados são valorizados — ainda mais nos funcionários. Para eles, a melhoria tem solução: a reciclagem profissional.

Atualize-se, busque fazer uma reciclagem profissional

A nomenclatura já é bem clara sobre qual o propósito dessa filosofia.

Em termos simples, a reciclagem profissional é ter a iniciativa de dar um passo à frente, enfrentar novos desafios de conhecimento e se qualificar, tanto acadêmica quanto profissionalmente.

Ou seja, é buscar através de cursos, palestras, graduações, networkings e estudos em geral uma maneira de se encaixar em um mercado de trabalho que não para de se modernizar, agregando diferenciais ao seu currículo e know-how às suas habilidades.

Dessa forma, o que a reciclagem profissional proporciona é uma lapidação de conhecimentos. A pessoa reforça aquilo que já é básico, como os conceitos da sua função, e também se inteira daquilo que é novo.

Como fazer uma reciclagem profissional?

Antes de escolher uma das opções, é importante definir seus objetivos e metas. São eles que definirão qual o melhor caminho de aprendizado para você seguir.

Abaixo, vamos listar algumas das mais comuns, mas sinta-se livre para fazer aquela que melhor se encaixar em suas pretensões e condições:

Palestras

As palestras são uma ótima técnica de reciclagem profissional. Além de inserir você em um ambiente de troca mútua de experiências, você ouve e aprende com profissionais renomados da sua área.

Seja em eventos solos dos palestrantes ou mesmo convenções, as palestras trazem uma experiência vívida e que contribui muito para seu conhecimento e, claro, ânimo! É sempre bom aprender com quem é bem-sucedido.

Treinamentos

Valiosos para agregar em seus conhecimentos técnicos, os treinamentos funcionam muito bem para evoluir pontos específicos da sua atuação, como domínio de um software ou da renovação de um processo já antiquado.

Para a reciclagem profissional, destacam-se o trabalho de coachs, que podem ser contratados por empresas ou profissionais, e elaboram um programa de evolução de conhecimentos que costuma resultar em mudanças muito positivas!

Cursos Especializados

É por meio de cursos que o conhecimento mais amplo é repassado.

Várias instituições oferecem cursos especializados focados na qualificação do profissional, reforçando conteúdos que talvez estejam esquecidos e apresentando novos.

Um exemplo é o curso Animador em 3D Studio Max, da Microlins. Por conta de sua grade atualizada, serve aos profissionais de comunicação e design que buscam novos horizontes em seu trabalho.

O curso de Gestão de Pessoas da Microlins se apoia na mesma base. Com conteúdos atualizados e professores que vivenciam a realidade do mercado, oferece a oportunidade de um aprendizado único.

Além disso, os cursos especializados servem para abrir o leque de qualificações em um currículo, tornando o estudante em um profissional multifacetado. Um programador intermediário, por exemplo, pode expandir-se profissionalmente ao optar por um curso de Programador de Games.

Outras opções são os chamados “cursos de atualização”, onde o estudante foca em evoluir na sua área. A Microlins disponibiliza o curso Profissional Completo, que aborda vários temas atuais do mercado de trabalho.

Viu só como funciona a reciclagem profissional e como ela é importante para seu futuro no mercado? Então vamos que vamos em busca de novos conhecimentos! E para isso, você pode contar com a Microlins! Confira nosso portfólio de cursos e se torne o profissional que o mercado deseja!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados