Centro: 11 2409-0141 | Pres. Dutra: 11 2432-3511 | Pimentas: 11 2496-7544 | Taboão: 11 4574-0768

Trabalhar online: como estar preparado para isto

trabalhar-online

No atual cenário, arrumar um emprego é um grande desafio. Especialmente um emprego bom, em uma empresa de renome e com perspectivas para o futuro. Em cidades menores, essa não uma realidade possível — por isso, cada vez mais pessoas optam por trabalhar online.

Mesmo que para alguns pareça improvável, trabalhar online é o que garante o ganha-pão de incontáveis profissionais que se recolocaram em um mercado novo.

Na verdade, sete em cada dez brasileiros desejam trabalhar de casa ou em outro lugar, mas não podem em seus atuais trabalhos.

Muitos são os motivos que levam alguém a trabalhar online. Algumas vezes, a própria empresa propõe a mudança do ambiente tradicional ao home-office (trabalhar de casa, geralmente online).

No entanto, há muitas vagas e oportunidades para quem busca adentrar esse modelo de trabalho tão flexível.

E, com o avanço dos recursos e tecnologias, essa é a uma realidade cada vez mais popular.

Afinal, é possível que empresas definam todo planejamento estratégico e acompanhem a rotina produtiva de cada — mesmo há milhares de quilômetros de distância.

Como se preparar para trabalhar online?

Apesar de parecer fácil, trabalhar online exige preparos por parte do profissional. Afinal, normalmente, ele estará por si só: trabalhando em sua casa, sem colegas ao redor.

Para quem nunca experimentou, pode ser uma experiência única — em alguns casos muito boa, em outros nem tanto.

Por isso, é importante estar preparado para assumir os desafios desse modelo. Afinal, a flexibilidade vem com um preço. Continue a leitura para entender como aderir ao trabalho remoto online!

1# Arranje um local e o equipamento necessário

Trabalhar online exige infraestrutura.

Muitos profissionais organizam um escritório em casa, em um cômodo desocupado, para ter um local onde possam focar, produzir e conduzir reuniões.

Além disso, é essencial ter o equipamento certo: computador adequado, cadeira confortável e ergonômica e um bom sinal de internet.

2# Entenda como fazer o controle das suas finanças

Muitas vezes, trabalhar online significa ser um profissional autônomo (ou MEI). Ou seja, você estará por si. Assim, é necessário organizar sua vida financeira (o que inclui questões tributárias).

Portanto, busque definir ganhos médios mensais, teto de gastos, valor de impostos… Tudo para começar sua carreira remota o mais organizado possível e sabendo seus objetivos financeiros.

Além disso, é importante entender como calcular sua hora de trabalho para projetar ganhos e despesas futuras.

3# Saiba como potencializar sua produtividade

Ao trabalhar online, é fácil ver as demandas acumularem de uma hora para a outra.

Por isso, busque formas de potencializar sua produtividade e aumentar sua concentração.

Uma dica é o método pomodoro, que “fatia” seu tempo de foco com um pouco de descanso.

4# Qualifique-se e esteja preparado para as demandas do mercado

Se o mundo corporativo tradicional já é difícil, o online pode ser ainda mais. Isso porque o profissional precisa se garantir em suas entregas, colocando seu nome em risco.

Ou seja, trabalhar online exige qualificação e conhecimento de verdade.

A melhor forma para isso é fazer um curso profissionalizante. Assim, você absorve tanto a parte técnica como teórica dos assuntos, dominando-os integralmente.

A Microlins oferece uma variedade de cursos do tipo, que ajudam incontáveis profissionais remotos por todo Brasil. Além do conteúdo de qualidade, o método Dinâmica de ensino torna tudo mais fácil.

Porque assim o aluno pode estudar onde e quando quiser, sem comprometer seu dia a dia profissional. Ou seja, perfeito para quem quer trabalhar online.

Conheça mais sobre os cursos da Microlins!

E você, conhece outras dicas para ajudar quem busca trabalhar online? Compartilhe conosco!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados