O Google anunciou uma série de novas ferramentas e soluções de publicidade para desenvolvedores de aplicativos móveis no Games 2024 Developer Summit.
Dentre as novas ferramentas anunciadas, inclui-se: sugestões de ativos de inteligência artificial (IA); compradores de lances em tempo real; kit de ferramentas de mediação atualizado; testes A/B aprimorados; e experimentos controlados e baseados em geografia.
A gigante da tecnologia disse que as atualizações foram projetadas para “aumentar a criatividade, diversificar as receitas e tomar decisões baseadas em dados”.
Sugestões de ativos de IA
O Google confirmou que as sugestões de imagens para campanhas de aplicativos agora estão disponíveis para o público geral, enquanto as sugestões de texto estão atualmente em teste beta.
Essas sugestões, incluindo títulos, descrições e imagens, vêm de diversas fontes, como seu site, a Google Play Store, biblioteca de recursos e imagens de banco de imagens. Eles agora serão exibidos para você revisar e adicionar à sua campanha durante a fase de construção.
Compradores de lances em tempo real
Além disso, o Google está disponibilizando novos compradores de lances em tempo real na AdMob para “amplificar o impacto na receita dos editores de aplicativos”. Em breve, a Unity Ads Network e a ironSource Ads poderão dar lances no inventário do editor disponível na AdMob.
Kit de ferramentas de mediação atualizado
Ademais, a AdMob está introduzindo um recurso de segmentação de mediação aprimorada, que estará disponível em breve na versão beta, que permite experiências de anúncios personalizadas com base em vários comportamentos do usuário.
Por exemplo, esse recurso permite ajustar as configurações de mediação, como preços mínimos, para otimizar melhor as interações com anúncios para usuários que estão menos inclinados a fazer compras no aplicativo.
Testes A/B aprimorados
A AdMob também está lançando uma ferramenta aprimorada de testes A/B para editores que experimentam diversas configurações de mediação.
Esta ferramenta fornecerá resultados em poucos dias, acompanhados de relatórios visuais e métricas abrangentes. A funcionalidade aprimorada de teste A/B estará disponível em versão beta em breve.
Experimentos controlados
Em resposta à evolução do cenário de privacidade, o Google está introduzindo experimentos controlados e baseados em localização geográfica para medir com precisão o retorno incremental do investimento dos gastos dos anunciantes em campanhas de aplicativos para iOS e Android.
Esta solução está atualmente disponível para campanhas direcionadas a países específicos.
Por que eu devo me importar?
É super importante ficar por dentro das novidades e melhorias do Google. Porque essas atualizações geralmente são feitas para tornar as coisas mais fáceis para você!
Elas simplificam o jeito como você gerencia suas campanhas e fazem com que elas sejam mais eficazes. E isso significa que você pode conseguir um retorno melhor do seu investimento.
Então, fique de olho nas novidades do Google, porque elas podem te ajudar muito no seu trabalho!