Fazer um intercâmbio para fora do Brasil é um sonho de muitos jovens, adultos e mesmo idosos por aí. A perspectiva de mergulhar em uma nova cultura, encarando tudo com novos olhos, desafiando-se a se tornar um cidadão do mundo, conhecendo pessoas e tradições diferentes é, sem dúvidas, incrível. A boa notícia é que destinos não faltam. Para quem busca diversão e uma amostra da vida europeia, Dublin, na Irlanda, é uma ótima pedida.
A dúvida que fica é: o que esperar de um intercâmbio para Dublin e qual o melhor jeito de se preparar para essa experiência transformadora?
Para responder essas questões, resolvemos criar este artigo. Então, se você tem o sonho de realizar um intercâmbio para Dublin, continue a leitura para entender tudo sobre essa viagem! Let’s go!
O que saber sobre Dublin?
Antes de mais nada, é essencial conhecer a cidade além do nome.
Dublin é a capital da Irlanda e maior cidade do país, com 4,7 milhões de habitantes. O país em si não é muito grande. Com 70.284 km² de área total, é menor que o estado de Santa Catarina, por exemplo.
Durante um ano normal, cerca de 6 milhões de turistas passam pela cidade. Entre os destaques da cidade (e do país) estão a famosa cerveja Guinness e o festival do St. Patrick’s Day, encarado como um importante feriado local.
Para quem busca um intercâmbio, Dublin é perfeita: além de ter como idioma principal o inglês — o que possibilita a ida através de programas de estudo em cursos, pós e mestrados — o custo de vida costuma ser baixo em relação a outras cidades grandes da Europa.
Em geral, a vida acadêmica em Dublin pode ser bem movimentada e convidativa. Por isso, uma ótima pedida!
Como se preparar para um intercâmbio em Dublin?
Os caminhos para o seu intercâmbio em Dublin vão variar bastante. Tudo depende das suas pretensões na cidade: seria para estudo de inglês? Ou para estudo acadêmico em outra área?
Normalmente, você encontra os meios de concretizar este sonho com agência especializadas. Nosso conselho, portanto, é buscar o aconselhamento em uma unidade de confiança em sua cidade!
No entanto, um item essencial para a viagem é o idioma: não importa se o seu objetivo lá é aprender o inglês, você deve sair do Brasil com uma ótima base do idioma.
Afinal, seu dia a dia vai mudar drasticamente. Compras no mercado, idas à farmácia, happy hours em pubs ou viagens para outras cidades com certeza farão parte da sua agenda.
E nada melhor que estar preparado para esse tanto de tarefas com um inglês afiado.
Se o seu intuito é viajar dentro de algum tempo, a recomendação é fazer um curso com grade de conteúdos moderna e que realmente preza pelo aprendizado. A Microlins pensou neste cenário e preparou alguns cursos que podem ser a solução, veja:
- Brasil Bilíngue: Um curso com intuito de servir de guia para quem busca apenas polir as arestas ou uma introdução no tema. Servirá para aprimorar suas habilidades de conversação casuais. Possui 20h.
- Inglês Adulto: Voltado para os mais velhos, oferece as ferramentas para que os alunos se desenvolvam de forma mais avançada no idioma, fortalecendo suas habilidades de conversação. Possui 3 módulos de 98 horas.
- Inglês Básico, Intermediário e Avançado com Certificação TOIC: O principal para quem busca fazer um intercâmbio. Este curso passa por todo aprendizado do idioma, do básico ao nível mais avançado, garantindo fluência total e máxima interpretação. São 2 módulos de 80 horas cada.
O que esperar de um intercâmbio para Dublin?
A experiência de viajar para outro país é sempre enriquecedora. Em um intercâmbio, isso é potencializado e você se torna uma pessoa repleta de experiências únicas e vivências.
Em Dublin, as possibilidades são infinitas: você pode se apaixonar por uma nova cultura, encontrar oportunidades únicas (tanto profissionais como pessoais) e fortalecer seu conhecimento de uma nova língua.
No seu currículo, um intercâmbio é um diferencial capaz de destacá-lo da concorrência. Afinal, só o fato de falar inglês fluente pode significa um salário de 47% e 60% maior.
E então, que tal embarcar nessa aventura agora mesmo? Então, não se esqueça de se qualificar e aprender inglês com o melhor curso preparatório — da Microlins!