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    Use o ChatGPT para criar uma incrível Jornada para sua marca

    Como aplicar o conceito da jornada do herói na sua marca? Com a IA é possível criar jornadas personalizadas e impactantes para sua marca

    A jornada do herói é um conceito narrativo que pode ser aplicado tanto em histórias fictícias quanto em estratégias de marketing. Ela é composta por etapas que o protagonista deve passar para superar obstáculos e atingir seus objetivos. Mas como aplicar esse conceito na sua marca ou na sua persona de especialista,

    Usando a inteligência artificial (IA), é possível criar jornadas personalizadas e impactantes para sua marca ou especialista.

    Sendo assim, neste artigo vamos mostrar como a IA pode ser usada para entender o perfil do seu público-alvo e criar jornadas que os inspirem e engajem.

    Vamos te ensinar a usar o ChatGPT e outras ferramentas de IA para criar prompts que ajudam a mapear as etapas da jornada do herói e a definir os pontos de contato com seu público. Além disso, vamos explorar como a IA pode ser usada para otimizar cada etapa da jornada e aumentar a conversão.

    Se você quer criar jornadas épicas para sua marca ou especialista, continue lendo e descubra como a IA pode ajudar a impulsionar sua estratégia de marketing.

    Comandos iniciais: dando o contexto e o resumo da história de seu especialista

    Aqui, vamos usar como exemplo o caso em que você deseja criar a jornada do herói em copys de venda de cursos/mentorias/produtos/serviços de um determinado especialista. Mas boa parte dessas estratégias se aplicam ao caso de você estar criando a jornada do herói de sua marca.

    Inicialmente é necessário dar contexto à IA sobre as respostas que você irá precisar. Neste caso, vamos contar o resumo da história de seu especialista, para que posteriormente a IA encaixe-a na jornada do herói.

    Você pode usar algum texto que já tenha pronto (que fale sobre seu produto, pensionamento, público-alvo etc.), ou então pode usar um comando como os listados abaixo.

    • para facilitar o entendimento da máquina, vamos supor que você seja o especialista.
    • esse prompt realmente é grande e mais demorado para fazer, mas ele irá te ajudar muito!
    • os 12 passos da jornada do herói foram adaptados para 10, voltados para o mercado de especialista-mentor.

    Prompt:

    Olá! Estou precisando de ajuda para adaptar e adequar a minha história de vida no framework da Jornada do Herói, descrito por Joseph Campbell.
    Irei listar algumas informações, e posteriormente te pedirei algumas respostas.
    INFOMAÇÕES SOBRE MIM:
    – Meu nome é:
    – Hoje eu atuo como:
    – Minha principal missão hoje é : “Ajudar [público-alvo] a conquistar [desejos/sonhos] e derrotar a [dores e desejos]”
    MINHA HISTÓRIA:
    1. O chamado à aventura : (Minha vida estava tranquila até que surgiu um problema, ameaça ou oportunidade.)
    2. Recusa do chamado : (No início, fui relutante embarcar nessa jornada, pois tinha tais Objeções.)
    3. Algo me empurrou : (Aconteceu algo na minha vida, e isso me fez querer enfrentar o desafio)
    4. Cruzando o limiar : (Conte o início da sua jornada, primeiras lutas e derrotas)
    5. O encontro com a solução : (conte como você encontrou a solução para enfrentar de vez os problemas e desafios)
    6. O desenvolver da solução : (conte como você foi aperfeiçoando a solução e tornando ela única)
    7. A prova final: (conte a situação que te fez entender que finalmente tinha encontrado a solução definitiva, e a testou em grandes desafios )
    8. Apoteose : (conte os resultados que você teve, provas do sucesso, e como você chegou no ápice)
    9. A dádiva final : (conte como, após sua jornada, você decidiu ajudar outras pessoas a enfrentarem os mesmos problemas e desafios)
    10. De herói a mentor: (conte como é sua vida como especialista/mentor, como tem ajudado outras pessoas, e como eles tem tido resultados)
    MEU PRODUTO/SERVIÇO:
    – O meu produto/serviço é: (preencher)
    – A promessa principal do meu produto é: (preencher)
    – Os principais diferenciais do meu produto/serviço são: (preencher)
    – Público-alvo do meu produto: (preencher)
    – Os principais desejos e objetivos do público-alvo são: (preencher)
    – As principais dores do meu público são: (preencher)
    – O tom de voz que geralmente uso é: (informal, formal, criativo, dinâmico, irreverente)
    A partir destas informações, escreva uma história completa sobre minha jornada, em primeira pessoa, seguindo o framework da Jornada do Herói, descrito por Joseph Campbell.
    Divida a história em capítulos e dê um título a cada capítulo.
    Use um tom emocional, cativante, que gere conexão entre mim e meu público.
    Use markdowns, H1,H2 e H3 para facilitar a leitura.

    Comandos de resumo

    Uma boa ideia pode ser pedir ao ChatGPT para resumir esta história para você. Isso pode ser muito útil, pois em diversas situações, é necessário que você conte sua história em poucas linhas. Alguns comandos para isso são

    • Resuma a história que você criou anteriormente em no máximo 300 palavras. Foque nas jornada de transformação, em como ajudo as pessoas hoje em dia.
    • Resuma a história que você criou anteriormente, ressaltando os pontos de maior emoção e drama da história.
    • Resuma a história que você criou anteriormente, para eu contá-la em um podcast.
    • Resuma a história que você criou anteriormente, como se ela fosse ser usada em um artigo de revista.
    • Agora é só usar a criatividade e a tecnologia a seu favor!

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