Confira as nossas dicas especiais para se preparar para uma vaga em home office e se dar bem nas entrevistas de emprego.
Vagas em Home office, hoje, é sinônimo de uma realidade para grande parte dos trabalhadores que estão em busca de novas oportunidades – e para aqueles que estão inseridos no mercado também.
O mercado de trabalho, não só no Brasil, mas mundialmente, se adaptou à pandemia do coronavírus trazendo o trabalho em casa como solução temporária.
Porém, o que podemos notar é que ainda que a vacinação da população esteja acelerando, as empresas têm mantido esse modelo.
Ou seja, o momento é de atualizar currículos, priorizando habilidades com tecnologia e deixando clara a sua disponibilidade para o teletrabalho.
As empresas, inclusive, têm questionado candidatos sobre configurações e softwares de segurança instalados em seus computadores pessoais.
Portanto, estar focado em tecnologia e desenvolver novas habilidades que agreguem no seu currículo são fatores essenciais.
Afinal, cada vez mais vagas deste tipo estarão disponíveis neste momento pós pandemia, como indicam as previsões.
Confira 5 dicas para se preparar para uma entrevista de vagas em home office
Crie um bom currículo
Alguns itens nunca mudam na hora de elaborar um currículo, como habilidades, experiências e requisitos referentes à vaga.
Basicamente, ele precisa ter suas informações básicas, as de formação e suas experiências de trabalho anteriores. E ainda mais importante: sempre mantenha-o atualizado.
Além disso, é indispensável ter um currículo digital sucinto, com linguagem simples e amigável, trazendo um layout que seja convidativo e profissional.
Dessa forma, é possível montar o seu currículo da seguinte forma:
- Dados pessoais
- Qualificações
- Experiências
- Atividades extracurriculares
Destaque suas habilidades
Como o momento pede, é importante que você destaque suas habilidades com tecnologia e softwares logo no início do seu currículo.
Dessa forma, fica clara a sua capacidade de desenvolvimento em um ambiente onde serão exigidas essas habilidades. Contando como, de fato, um diferencial.
Deixe clara a sua disponibilidade
É importante deixar claro que você está disponível para assumir um cargo em que o teletrabalho será necessário.
Informações como experiência prévia, espaço dedicado para desempenhar a função em casa, computador próprio, bom acesso à internet e conhecimento de ferramentas que façam parte desse modelo de trabalho, são pontos cruciais nesse momento.
Mantenha-se atualizado
O mundo e o mercado de trabalho estão a todo tempo se modificando e se adequando, e não poderia ser diferente para os profissionais.
Portanto, é essencial que você se mantenha atualizado e busque formações que possam agregar à sua profissão e ao seu currículo.
Os cursos oferecidos pela Microlins, por exemplo, podem te elevar a novos patamares em sua vida profissional, trazendo a você conhecimento e formação técnica.
Especialmente os de informática e inglês, áreas imprescindíveis nos novos tempos modernos, globalizados e com incrível fluxo de informação em que estamos vivendo.
Preste atenção às suas redes sociais
Hoje, diversas empresas prezam pelo que o profissional faz ou demonstra fora do seu horário de trabalho. Afinal, suas imagens estão implicitamente ligadas.
Por isso, é necessário e importante que você tenha zelo por elas e cuide-as como se fossem uma extensão da sua vida corporativa.
Mas não deixe de torná-las explícitas em seu currículo, pois elas também fazem parte da boa imagem que você tentará mostrar à empresa.
Faça o melhor para você, escolha a Microlins! Temos diversos cursos em áreas diferentes, escolha o seu e tenha um futuro brilhante.
Confira também:
LinkedIn: 6 dicas para conseguir seu emprego através da rede
Você sabe o que é o seu índice de empregabilidade?
Aproveite e nos siga em nosso Instagram!